The President

Fio por fio

A extrema dedicação ao cliente é o segredo de Rosângela Barchetta, do Studio W, a maior rede de salões de beleza de alto padrão do país

Leia a matéria »

O céu não é o limite

Construtor de oito dos dez prédios mais altos do Brasil, Jean Graciola, CEO da FG Empreendimentos, prepara-se para levar ao mercado o primeiro arranha-céu assinado pela marca Senna no mundo

Leia a matéria »

Na frente de todos

Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm para a América Latina, conta como a plataforma Snapdragon tem revolucionado o acesso aos smartphones, computadores, carros, realidade virtual e até à inteligência artificial

Leia a matéria »

Rompendo estereótipos

Ao desafiar padrões, Renata Spallicci, VP executiva da Apsen Farmacêutica, prova que é possível conciliar múltiplos papéis e incentivar as mulheres a conquistar seus sonhos

Leia a matéria »

Sempre incansável

À frente do Grupo CRM, Renata Vichi, CEO que começou como estagiária, vem transformando as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau em potências do segmento de chocolates

Leia a matéria »

De volta para o futuro

Paulo Antunes lidera a modernização da rede de restaurantes Fogo de Chão no Brasil. Ele espera novos clientes, mas sem perder a qualidade do churrasco e a hospitalidade

Leia a matéria »

Na casa dos trilhões

Nuno Lopes Alves, country manager da Visa no Brasil, fala das inovações que levaram os cartões de pagamento a movimentarem 1 trilhão de reais por trimestre no país

Leia a matéria »

Do alfinete ao foguete

Tamara Almeida, CEO da Patagônia Importadora, aposta em um portfólio diversificado para ganhar mercado.
A companhia está estreando nos segmentos de aviação executiva e de veículos de luxo

Leia a matéria »
Marcelo Brisac

Marcelo Brisac, CIO da ETRNTY

Marcelo Brisac, CIO da ETRNTY, fala sobre serviços e soluções personalizadas para a gestão familiar, a partir de diferentes frentes de atuação, mas com um só objetivo: a preservação do patrimônio

Leia a matéria »

Construção com alma

Sócia-diretora da Pedra Forte, Cinthya Parada traz uma visão holística para os empreendimentos imobiliários, com sustentabilidade, defesa da comunidade e valorização das pessoas

Leia a matéria »

Um novo player

Conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy apresenta os planos da Companhia no Brasil. A empresa está com apetite para ganhar mercado e espalhar os carros elétricos e híbridos pelo País

Leia a matéria »

Dados em resguardo

Aline Deparis, CEO da Privacy Tools, fala sobre a evolução do mercado e estratégias para adequações à Lei Geral de Proteção de Dados, que completa 4 anos em 2024

Leia a matéria »

No ponto!

“Não temos segredo. Aqui todos sabem fazer tudo. Se for necessário, eu mesmo corto carne”, brada orgulhosamente Cássio Silva, diretor de operações, no Brasil, da rede internacional de churrascarias Fogo de Chão.

Leia a matéria »

Emocionadora

A mineira Lizete Ribeiro começa a comandar o grupo Tauá, uma rede hoteleira que, antes de tudo, procura tocar o coração dos hóspedes com um atendimento de primeiríssima qualidade

Leia a matéria »

Na rota do mediterrâneo

Desbravando mercados com uma estratégia voltada a ampliar o conceito dos vinhos por meio da aclamada dieta mediterrânea, a Casa Mediterranea comemora um ano de sucesso, lança marca própria e mira popularizar a bebida no país

Leia a matéria »

Formando líderes

O Instituto J&F é um centro de educação voltado para os negócios, ao criar gerações de jovens para o setor produtivo. Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, explica como ele atua

Leia a matéria »

Das oliveiras, o elixir

Tradicionalmente importados, os azeites de produção nacional ganham destaque no mercado brasileiro, especialmente pela inflação ocasionada pelos problemas climáticos na Europa

Leia a matéria »

Nem parece banqueiro

A facilidade de lidar com números e a vocação empreendedora levaram Robson Gimenes a acumular experiências administrativas as mais diversas, enquanto tentava descobrir o que, de fato, queria fazer na vida. Entre outras atividades, ele trabalhou como advogado na área tributária, auditor e perito contábil. Investiu nos segmentos de transportes, combustíveis, alimentação, entretenimento e consultoria contábil. Com esse último, teve maior identificação, atuando nele por 18 anos.

Leia a matéria »

A arte da fusão

Ela é gigante. Dita a tendência do mercado relojoeiro e está presente em muitos lugares, com seu apoio e patrocínio. Para citar alguns: no saibro, com o tênis, na neve, com o esqui, nas pistas, com o atletismo, e nos campos, com o futebol. Esse último ganha destaque especial, já que, a cada quatro anos, recebe a atenção de milhões de espectadores de todo o globo por meio da Copa do Mundo. Mas há ainda a Premier League, a Copa da Uefa e os clubes Juventus FC e Ajax Amsterdam.

Leia a matéria »

Sobre a criatividade

Há algo mágico em pegar um lápis colorido e criar um mundo de cores e formas. É esse encanto, essa paixão pela arte e criatividade, que a Faber-Castell cultiva há 262 anos. Desde o primeiro traço, a marca tem sido um sinônimo de qualidade e tradição, moldando a infância e o futuro de gerações em todo o mundo. Muito mais do que apenas uma marca de lápis, ela é uma empresa que abraça valores fundamentais, enraizados em sua história e no DNA familiar. A qualidade é a bússola que guia cada processo de produção, e essa busca incessante pela excelência a torna uma líder incontestável no mercado de papelaria.

Leia a matéria »

O facilitador de negócios

Por trás da empresa de segurança e serviços mais lembrada do país, está um homem discreto. De origem simples, Alex Bortoletti tem 50 anos, quatro filhos e nenhum parentesco com algum Souza Lima. “Eu mantive o nome ao me tornar sócio, em 1997”, explica. Como um bom executivo comercial, ele iniciou sua carreira como vendedor em empresas de pequeno porte no interior de São Paulo. Sua obsessão sempre foi estar um passo à frente da concorrência, o que não mudou ao virar empresário.

Leia a matéria »

Novos ares para a mobilidade

A era dos “carros voadores” chegou. Mas, diferentemente do que a ficção científica idealizou, esses veículos futuristas não são exatamente automóveis. Estão mais para um híbrido de drone e helicóptero. Vão operar como uma espécie de avião, fazendo o transporte de passageiros no perímetro urbano ou entre cidades próximas. Seu nome técnico é eVTOL, uma aeronave 100% movida a energia elétrica, que vem sendo apontada como a nova fronteira da mobilidade urbana.

Leia a matéria »

Em busca do luxo personalizado

Omotenashi é o termo com o qual os japoneses definem a hospitalidade. Mas para a Lexus, que adotou o princípio do omotenashi como meta, o significado vai além: representa a busca de soluções para as necessidades que o cliente nem sabe que tem.

Leia a matéria »