The President

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais que clássico

Dia 06 de abril é celebrado o Dia do Carbonara, um dos pratos clássicos da culinária italiana. A origem do prato é incerta, mas a rigidez de seu preparo é praticamente unânime e deve levar ovos, pecorino e guanciale. Conheça 12 restaurantes que oferecem a receita e suas releituras

Leia a matéria »

Gastronomia sem carne

Criado em 1985, o Dia Mundial Sem Carne acontece todos os anos em 20 de março, na promoção de saúde e sustentabilidade. Confira uma lista de restaurantes com pratos sem carne para este dia 20 e todos os outros

Leia a matéria »

Secretos, mas nem tanto

Eles nasceram na clandestinidade e, um século depois, voltaram a inspirar toda uma geração de bares. Mas se nos anos 1920 os speakeasies eram uma forma de driblar as restrições do governo americano ao comércio de bebidas, mais recentemente eles ressurgiram como alternativa boêmia com ares intimistas e de exclusividade

Leia a matéria »

Sabor de domingo

Tradicional restaurante Santo Colomba, nos Jardins, em São Paulo, comemora 31 anos e oferece, por tempo limitado, menu especial que relembra raízes gastronômicas da casa

Leia a matéria »

Sorte rara

29 de fevereiro, dia que aparece no calendário gregoriano uma vez a cada quatro anos é oportunidade única para comer o Nhoque da Fortuna, tradição italiana que promete sorte e prosperidade

Leia a matéria »

Folia gastronômica

São Paulo, cada vez mais, tem ficado conhecida por seu carnaval de rua. A enxurrada de bloquinhos toma conta de muitos bairros da cidade. Mas nem todo mundo é adepto a este tipo de folia. Muitos querem aproveitar os dias de folga para aproveitar o outro lado da cidade, que não é possível nos dias úteis. Afinal, nem só de bloquinho vive São Paulo no carnaval

Leia a matéria »

Um time de respeito

Uma noite pode ter muitas descobertas. Em uma parceria muito bem costurada, THE PRESIDENT organizou uma degustação de champanhes importados pela Ganesh. Aconteceu no Aruzz, um espaço de eventos que promete ser um dos mais importantes de São Paulo.

Leia a matéria »

Barista sustentável

A intolerância à lactose e as dietas veganas já não são mais barreiras intransponíveis quando se trata de desfrutar de uma xícara de café com leite e outras iguarias.

Leia a matéria »

No ponto!

“Não temos segredo. Aqui todos sabem fazer tudo. Se for necessário, eu mesmo corto carne”, brada orgulhosamente Cássio Silva, diretor de operações, no Brasil, da rede internacional de churrascarias Fogo de Chão.

Leia a matéria »

Receita de sucesso

Empreender não é fácil. Há percalços, mas para quase tudo tem solução. Conversamos com sete empresários da gastronomia paulistana sobre pontos fundamentais para se ter sucesso na área. Confira todas as dicas, pois são válidas também para quem já está na área

Leia a matéria »

O gosto de todos os santos 

A tradicional moqueca recebe influências indígenas, africanas e portuguesas. A tradicional moqueca baiana, além de ingredientes específicos, como o azeite de Dendê e o leite de coco, deve chegar na panela de barro que, com seu calor, termina o cozimento do peixe já na mesa de serviço. São Paulo acaba de ganhar um restaurante especializado nesta iguaria

Leia a matéria »

O sabor do mar

Camarões nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Aos trinta e poucos anos abriu sua primeira unidade em São Paulo. E o resultado não poderia ser melhor do que sucesso absoluto

Leia a matéria »

Cozinha de impacto

O jovem chef Martin Casilli é responsável pelo grupo Sky Hall, atualmente com três endereços, faturamento de cerca de R$ 15 milhões e previsão de crescimento

Leia a matéria »

Pelicano grego

Não se assuste com o nome de grafia incomum. Você vai achar que é grego – e realmente é. Petros, ou πetros, chegou à São Paulo não tem muito tempo.

Leia a matéria »

A carne é forte

Desde maio do ano passado, a cidade de São Paulo vem celebrando o restaurante Urus. Em especial, por causa da carne servida. Ela vem de produtores credenciados do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul, que se dedicam em sua maioria a uma raça bovina histórica: o caracu. As peças são maiores e saborosíssimas. Até mesmo porque o gado não é confinado e cresce sem pressa e com todo o cuidado e atenção.

Leia a matéria »

Receita do sucesso

Gilson Belusso é um self-made man. Nascido na minúscula Romelândia, em Santa Catarina, em uma família modesta, ele desembarcou em São Paulo aos 15 anos. Deu sorte. Logo conheceu o restaurateur gaúcho Arri Coser, que lhe abriu as portas, ainda no restaurante Fogo de Chão. Belusso começou por baixo, ao pé da letra: limpando o chão como faxineiro. Deu um duro danado. Hoje, aos 44 anos, é o sócio-diretor do Grupo MDR, do qual a NB Steak, a rede de churrascarias montada por Coser, faz parte. Sua ascensão foi assombrosa.

Leia a matéria »

Um conceito sustentável

Assim como um bom prato, Marina Morales é fruto de uma boa mistura. Nascida em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a primeira mulher e chef executiva do Varanda Grill tem na família ótimos temperos. Por parte de mãe, descendência italiana e espanhola e, por parte de pai, descendência austríaca, chinesa e espanhola.

Leia a matéria »

Eles estão chegando ao Brasil

A Casa Flora está trazendo com exclusividade vinhos da vinícola libanesa Château St. Thomas, localizada no Vale do Beca, a 30 km de Beirute. Um deles tem o mesmo nome da vinícola. Trata – se de um blend Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz, safra 2014.

Leia a matéria »

Experiências orientais

Gastronomia oriental de São Paulo, Tsuyoshi Murakami cria experiências únicas, sempre com novos menus, que recorrem aos alimentos mais frescos do dia. Sentados no balcão e sem barreiras para a cozinha, os privilegiados frequentadores de seu restaurante, o Murakami, podem assistir ao trabalho do cozi- nheiro, interagir com ele e apreciar sua performance teatral.

Leia a matéria »

A baiana com os pés no mundo

Ela é capaz de falar com você ao mesmo tempo que participa de três reuniões online. Morena bola pratos criativos, enquanto cuida de uns 402 filhos. Digo 402 porque 400 são seus funcionários, que trata como filhos de verdade.

Leia a matéria »

Cozinha sustentável

Yoshihiro Narisawa pode se orgulhar de merecer um verbete na história da gastronomia internacional. Aos 52 anos, o chef japonês tem sua própria marca e estilo, com um manifesto pela cozinha sustentável e autoral, utilizando ingredientes locais. Esse esmero chamou a atenção da editora Tas- chen, que lançou o livro Yoshihiro Narisawa – Satoyama Cuisine, uma edição limitada a mil exemplares, com fotos do brasileiro Sergio Coimbra.

Leia a matéria »

Orgânicos e adoráveis

A Califórnia é a terra do surfe, do cinema, do sonho e dos parques. E também de alguns dos melhores vinhos orgânicos e biodinâmicos do planeta. Entenda-se por isso vinhos com uvas cultivadas sem o uso de fertilizantes sintéticos, pesticidas e outros produtos químicos. Ou seja, a produção é toda natural e, portanto, mais saudável.

Leia a matéria »

Um craque do Piemonte

O termo “oportunidade de mercado”. Isso vale para quando um time aproveita, por exemplo, que um atleta esteja em fim de con- trato e fecha a sua contratação. No mundo do vinho, isso também pode acontecer. O produtor Michele Chiarlo não tinha um importador no Brasil e a Casa Flora aproveitou a oportunidade.

Leia a matéria »

O mais português de São Paulo

Vitor Sobral é um dos mais Consagrados Chefs de Portugal, com uma folha de serviços de mais de quatro décadas. Há 12 anos, ele abriu seu primeiro restaurante no Brasil, o Tasca da Esquina, na Alameda Itu, em São Paulo. Agora está comemorando a inauguração de uma filial da casa na cidade, na Rua dos Pinheiros.

Leia a matéria »

Templo mediterranêo

A decoração é inspirada nas casas branquinhas da Ilha de Mykonos, na Grécia. As mesas estão espalhadas em dois amplos terraços, prote- gidas por belos ombrelones. No rooftop, há espaço para 35 pessoas. A cozinha é grega? Há influências do Peloponeso, sim. E não só. Marcelo Cintra, sócio-proprietário (e ex-sócio do Piselli), prefere chamar de “cozinha mediterrânea”. Até porque o chef é italiano: Leonardo Russi, natural de San Severo, na Puglia.

Leia a matéria »

O sul da Itália nos Jardins

Como o nome prenuncia – o melhor da gastronomia do sul da Itália. Quem comanda a casa é o chef Fabio Aiello. Ele nasceu em Palermo, Sicília, e desembarcou no Brasil em 2007. Seu intento é satisfazer quem busca as memórias ita- lianas por meio de uma culinária autêntica. Os pratos são elaborados com ingredientes frescos e artesanais, em um ambiente descontraído e acolhedor.

Leia a matéria »

Drinques para acompanhar charutos

criador da tão aclamada versão nacional do Moscow Mule, é um dos maiores nomes da coquetelaria brasileira. Ganhou inúmeros prêmios, venceu diversos campeonatos. Entre suas mais recentes criações está uma pequena carta de drinques para harmonizar com charutos. São três receitas desenvolvidas para o restaurante Bambu Musical, instalado no bairro de Indianópolis, em São Paulo.

Leia a matéria »

Alta Gastronomia Italiana Do Luce

A inspiração da decoração é a histórica Ilha de Capri, na Itália. O resultado: um espaço moderno aconchegante, com salão, bar e varanda integrados. Tudo a cargo do chef Marcelo Schomer, ex-Emiliano. Experiente, ele tem no currículo pas- sagens pelos espanhóis Abac (três estrelas no Guia Michelin), em Barcelona, e Calima, em Marbella.

Leia a matéria »

José Luiz Monteis

a Tabacaria Europa Lounge, que tem entre os sócios José Luiz Monteis,
foi pensada nos mínimos detalhes para satisfazer seu cliente: o apreciador de charutos de primeira linha

Leia a matéria »

VOCÊ PODE GOSTAR