A carreira de João Fonseca não para de crescer. E não é só pelo talento no esporte. No digital, o jovem também vem se destacando
Por Redação
Fotos Joao Fonseca; Rio Open 2025. Divulgação/Fotojump
A carreira de João Fonseca não para de crescer. E não é só pelo talento no esporte. No digital, o jovem também vem se destacando. Segundo um levantamento da Nexus, ele disparou na frente dos adversários — só entre dezembro de 2024 e maio de 2025, ganhou 914 mil seguidores, um salto de 561%. Pra ter uma ideia, só entre os dias 12 e 16 de janeiro, durante o Australian Open, ele ganhou 466 mil seguidores líquidos. Muito disso graças à vitória sobre o russo Andrey Rublev, no dia 14.
Em fevereiro, João fez história: virou o mais jovem sul-americano (e o décimo no mundo) a vencer um título de ATP 250, em Buenos Aires. E em junho, chegou à 57ª colocação no ranking ATP, que lista todos os tenistas profissionais adultos do mundo.
Nas redes, o crescimento segue absurdo: até o fim de maio, Fonseca já somava mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. E não é só número — o engajamento acompanha: são, em média, 80 mil interações por post.
De olho nas conversas online, a análise da Nexus também mostrou o tamanho desse buzz: foram 67 mil publicações e mais de 16,3 milhões de interações sobre João nas redes, só nos últimos seis meses.