The President

viagem

Sob medida para cruzeiros

viagem

Sob medida para cruzeiros

Visitar diversos países do Sudeste Asiático é mais fácil (e saboroso) a bordo de um confortável navio

Por Estela Farina*

Fascinante, o Sudeste Asiático aparece como um dos destinos sonhados por viajantes de todas as idades. Mas, na hora de planejar as férias, é natural surgirem dúvidas. Por exemplo: se vamos à Tailândia, por que não aproveitar para conhecer também o Vietnã? Olhando no mapa, tudo parece tão próximo que a vontade de incluir Malásia, Cingapura ou até Hong Kong (na China) é quase irresistível.

O entrave: os deslocamentos terrestres entre esses países exigem mais tempo, custos adicionais e uma logística que envolve traslados e manuseio de bagagens. Ou seja, detalhes que podem influenciar – e muito! – a experiência de viagem.

É nesse cenário que um cruzeiro aparece como uma alternativa ideal para as sonhadas férias no Sudeste Asiático. Em 11 dias, por exemplo, é possível ir da Tailândia a Cingapura, com passagens por Malásia e Vietnã (com pernoite em Ho Chi Min City e bastante tempo para curtir a antiga Saigon). Tudo isso sem nenhuma preocupação com as mudanças de um país a outro, e ainda visitas planejadas com a expertise e segurança de quem conhece a região e suas diferenças culturais. Melhor: ao final de cada dia, o conforto e as comodidades do navio estão sempre à espera.

 

Foto: Reprodução/Norwegian Cruise Line

A Norwegian Cruise Line oferece diversas opções de cruzeiros nessa região da Ásia, variando entre 11 e 15 dias de navegação e visitando destinos repletos de palácios, templos e suas infinitas representações de Buda, numa imersão em culturas milenares, belíssima natureza e uma culinária ímpar.

Tailândia e Vietnã aparecem na maioria dessas viagens, assim como a impressionante cidade-estado de Cingapura e portos da Malásia. Mas existem opções, como o cruzeiro do Norwegian Jade em 2026, que fundeará em Muara (Brunei) e Porto Princesa e Coron (nas Filipinas) terminando em Hong Kong.

Outro destino que combina à perfeição com a experiência de um cruzeiro é o Havaí. Apenas a NCL mantém cruzeiros semanais que partem todos os sábados de Honolulu, visitando quatro ilhas em sete dias. Isso significa que você estará em uma ilha a cada dia com tempo suficiente em terra para curtir muito do que este paraíso oferece: florestas, cachoeiras, vulcões (com wine tasting junto a um deles) e ainda provas gastronômicas e até um autêntico luau com aulas de hula-hula. Ou simplesmente surfar nas poderosas ondas do Havaí. 

Para quem quer ir além, também é possível encontrar nos roteiros da NCL a chance de unir dois lugares idílicos em uma única viagem: Havaí com Polinésia Francesa em 14 dias partindo de Honolulu ou Papeete, na ilha do Tahiti.

Vamos navegar?

*Estela Farina é diretora geral para o Brasil da Norwegian Cruise Line Holding