The President

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quando a compra é parte da experiência

Em 2016, o comércio interativo de produtos online surgiu na China e os clientes puderam conciliar os benefícios de comprar pela internet com a demonstração em tempo real dos produtos por um apresentador. Esse anfitrião digital ajudava a despertar a curiosidade pelo produto e esclarecia dúvidas.

Leia a matéria »

Ecos da decisão

Pode-se interpretar como uma reflexão meio filosófica, mas ao mesmo tempo pode ser algo bem pragmático sobre a decisão de onde investir sua energia, seu esforço e o tempo em sua carreira. Dirigir uma empresa envolve dedicação, e é fundamental escolher um local que esteja alinhado com seus valores, objetivos e desejos profissionais. Existem várias considerações ao fazer essa escolha, como salário, pacote, bônus e mercado. Entretanto, vou me ater a três fatores muito importantes e que, às vezes, são negligenciados:

Leia a matéria »

O mau atendimento custa bilhões

O cliente está sempre certo. Eis uma frase muito antiga e muito comum. Será que ela ainda é verdadeira? Como consumidores, esperamos que as interações com as empresas sejam diferenciadas. Pergunto: será que estamos ficando acostumados a ser tratados por plataformas mal programadas, que nos deixam perdidos em “loopings infinitos”, respostas automáticas e serviços mal resolvidos?

Leia a matéria »

Shake, shake, shake… your mind!

Será a mente elástica? O pensamento, curvo? A lógica, esférica? A razão, aguda e a intuição, esotérica? Quanto de ideias cabe em uma mente?
Provavelmente, uma quantidade proporcional ao quanto você a estimular a crescer e evoluir. Depois de um dia de trabalho intelectual intenso, sentimos a cabeça pesada, pois fomos muito exigidos no exercício das funções.

Leia a matéria »

Somos vítimas de fake science e não sabemos?

Estamos passando por um momento épico, em que a ciência tem uma crescente presença e um impacto significativo na pauta dos noticiários em geral. Vários temas chegam como ondas arrebatadoras (o metaverso, a inteligência artificial e muitos outros). Entretanto, existe um conceito pouco falado e debatido: a fake science.

Leia a matéria »

A miopia de Ptolomeu

No século 2 d.C., o astrônomo grego Cláudio Ptolomeu concebeu o modelo geocêntrico para explicar que a Lua e o Sol se moviam em órbitas em torno da Terra e, portanto, o ser humano estava no centro do universo. Foram necessários 14 séculos para Nicolau Copérnico mostrar que a Terra se movia em torno do Sol – e não o contrário.

Leia a matéria »

R-Evolução humana

O meteoro caiu bem na nossa certeza antropocêntrica. Não se fala em outra coisa a não ser em Inteligência Artificial e sua capacidade de nos varrer do mapa – dinossauros que viramos, do dia pra noite.
Aconteceu justo agora que uma parte da humanidade estava aprendendo a lidar melhor com a internet das coisas, tagarelar com a Alexia, fazer um pix atrás do outro e achar que inovação é trocar de iPhone todo ano.

Leia a matéria »

A nova fronteira

A neurociência é uma evolução e tanto. Ela tem por objetivo conhecer os meandros do funcionamento do cérebro e, dessa forma, otimizar processos e amplificar o conhecimento profundo do comportamento humano. Agindo assim, vem revolucionando a medicina. Não só. Aplicada à indústria, também vem proporcionando resultados relevantes. Em especial, na indústria de alimentos.

Leia a matéria »

Não há crescimento econômico sem saúde mental

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 264 milhões de pessoas sofrem de depressão e ansiedade em todo o mundo, o que resulta em uma perda de US$ 1 trilhão na economia mundial todos os anos. Um levantamento da Harvard Business Review aponta que para cada R$ 1,00 investido em programas de saúde mental, estima-se que uma empresa deva obter um retorno financeiro de R$ 3,68. Leia detalhes sobre estes levantamentos e a correlação entre saúde mental e crescimento econômico no artigo do psiquiatra Arthur Guerra, cofundador da Caliandra – Saúde Mental. #saudemental #burnout #depressão #ansiedade #mercadodetrabalho #crescimento #crescimentoeconomico #faturamento #retornodeinvestimento #roi #psicologia #psiquiatria

Leia a matéria »

Veículos elétricos: pontos de recargas devem acompanhar ritmo de crescimento do setor

Ainda no tema de veículos elétricos e mobilidade urbana, trazemos, hoje, o artigo de Thiago Freire, CEO da Boram Motors. No texto, Freire fala sobre a expansão exponencial da frota eletrificada no Brasil e a baixa disponibilidade de eletropostos públicos no País. O Brasil, que possui uma matriz elétrica renovável de 84%, tem potencial para uma mobilidade mais limpa. Leia, abaixo, na íntegra.

Leia a matéria »

Preço do carro no Brasil: é caro e tem razões para isso

O aumento exorbitante dos preços dos carros de passeio no Brasil tem sido um tema recorrente, mas você já parou para pensar nos motivos por trás disso? De acordo com a revista Exame, de 2019 a 2023, o preço dos veículos aumentou em média 90%, enquanto a inflação ficou abaixo de 30%. Além da escassez de componentes eletrônicos, um fator que muitos não percebem é a legislação ambiental. Desde os anos 80, o Brasil tem adotado medidas restritivas às emissões de gases veiculares, trazendo benefícios como ar mais limpo e menor impacto climático. No entanto, a regulação tem um preço, e os catalisadores, feitos com minerais preciosos importados, estão cada vez mais caros. Infelizmente, não há indicativos de uma solução imediata para a redução dos preços. O consumidor terá que se adaptar à realidade atual. Leia detalhes sobre o tema clicando no link abaixo, lendo o artigo de autoria de Alysson Diógenes, engenheiro eletricista, doutor em Engenharia Mecânica (UFSC), e professor do Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo #engenharia #IndústriaAutomotiva #PreçosDosCarros #RegulaçãoAmbiental #ImpactoClimático #Desafios #Consumidor

Leia a matéria »

Deficiência visual: a tecnologia como aliada de um mundo mais inclusivo

A #tecnologia tem transformado a vida de pessoas com deficiência visual. Com recursos avançados em dispositivos móveis, elas ganham independência e acessam informações de forma autônoma. Apps reconhecem objetos, rostos, cores e oferecem navegação por GPS. Os fones TWS, leves e sem fio, proporcionam imersão total no áudio, ampliando o controle dos dispositivos. Essas inovações facilitam a inclusão social e conscientizam a sociedade. Com 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, é nosso dever impulsionar soluções acessíveis para um mundo mais igualitário. Leia o artigo de Carlos Freitas, Diretor de Vendas e Marketing da Lity Brasil, a respeito da caminhada da tecnologia para que o mundo se torne cada vez mais acessível. #marketing #vendas #acessibilidade #deficiência #inclusão

Leia a matéria »

Os dilemas da Inteligência Artificial

O futuro chegou. Em seu último artigo para a Revista The President, André Chaves explora “Crossing the Chasm” e as técnicas para levar produtos inovadores aos mercados convencionais. Agora, enfrentamos um novo desafio: a Inteligência Artificial e seus limites éticos. Como lidar com dilemas nunca antes vistos? Clique no link abaixo e faça parte dessa jornada rumo a um futuro responsável e promissor. #FutureHacker #Futuro #Inovação #Tecnologia #CrossingTheChasm #IA #InteligênciaArtificial #DilemasÉticos #Marketing #AdoçãoDeInovação #Visionários #Pragmatistas #Sociedade #LimitesTecnológicos #Discussão #PreparaçãoParaOFuturo #ResponsabilidadeTecnológica #mercados

Leia a matéria »

Tornando o planeta uma prioridade: o crescimento da busca por embalagens e produtos sustentáveis

Uma pesquisa da McKinsey demonstra que mais de 90% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. Este tema é uma prioridade para consumidores conscientes, o que impulsiona a demanda por embalagens e produtos mais sustentáveis. Do lado da indústria, é preciso investir em pesquisa e desenvolvimento para oferecer alternativas de materiais renováveis e de baixo impacto ambiental. A Acer é uma destas empresas. Comprometida com um mundo mais sustentável, desenvolve equipamentos ecologicamente conscientes, como a linha Vero, feita com plástico reciclado pós-consumo. Além disso, a companhua busca a neutralidade de carbono até 2050, aderindo ao RE100 para o uso de energia renovável. Leia detalhes sobre o tema no artigo de Germano Couy, General Manager da Acer para a América Latina. #sustentabilidade #meioambiente #responsabilidadesocial #Acer #Vero #energia #desenvolvimento #empresas

Leia a matéria »

Quem disse que ficar na fila é ruim?

Neste artigo autoral para a edição impressa da Revista The President, Andreia Mariano fala sobre sua experiência recente em Londres, onde um restaurante mostrou como o cliente pode ficar satisfeito mesmo na espera. Leia o conteúdo na íntegra clicando no link abaixo!

Leia a matéria »

Aplicativos de mobilidade urbana: o desafio de beneficiar os motoristas e passageiros para plena satisfação do serviço

Os aplicativos de mobilidade urbana têm contado com uma demanda crescente por parte dos usuários e motoristas. No entanto, algumas empresas têm notado uma debandada por parte dos prestadores de serviço, por conta das altas taxas cobradas pelos serviços prestados. Por outro lado, passageiros tendem a optar pelas aplicações com maior agilidade e preço justo. Com isso, é importante fornecer um serviço que beneficie tantos os passageiros como motoristas. Thiago Hidalgo Fernandes Pimentel, CEO do Consórcio 3C e um dos criadores do mobizapSP, aplicativo de transporte individual de passageiros da Prefeitura de São Paulo, escreve, em seu artigo para o LinkedIn da Revista The President sobre essas questões. Leia clicando no link abaixo. #mobilidade #mobilidadeurbana #uber #transporte #transporteporaplicativo #tecnologia #reconhecimento #flexibilidade

Leia a matéria »

Por uma cultura de proteção de privacidade: a governança de dados e as boas práticas LGPD

Em vigor no Brasil desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados ainda é um desafio para ser compreendida e aplicada. Sua Seção II, conjunto mais relevante de orientações legais, aborda regras de boas práticas e de governança. Max Rabello Madsen, consultor sênior, sócio proprietário e especialista master em Gestão de Dados na MD2 Consultoria, fala, em seu artigo autoral para a Revista The President, sobre a adoção de uma cultura de privacidade no Brasil. Leia no link abaixo. #lgpd #protecaodedados #consultoria #privacidade #negócios #tecnologia

Leia a matéria »

VOCÊ PODE GOSTAR