A sommelière Stella Mariano, da Bravino Wine Concept, sugero cinco rótulos internacionais e nacionais que combinam calor e sabor para curtir o melhor do outono e inverno
Por Redação
Julho chegou com frio intenso e recordes de temperatura em várias regiões. Em meio aos dias gelados, vinhos encorpados e elegantes ganham espaço à mesa, harmonizando com pratos quentes e momentos de aconchego. A sommelière Stella Mariano, da Bravino Wine Concept, selecionou cinco rótulos — nacionais e internacionais — que unem sofisticação, calor e sabor para aproveitar o melhor do outono e inverno.
GPS Tinto (Portugal)
Blend robusto, com taninos arredondados e sutis notas terrosas, ideal para acompanhar carnes e conversar ao redor da lareira.
Mesmo Tinto Alvarelhão, Avidagos (Portugal)
Da tradicional região do Douro, este vinho monovarietal apresenta frutas vermelhas vibrantes e taninos suaves — harmoniza bem com risotos e embutidos.
Adolfo Lona Merlot (Brasil)
Produzido com uvas Merlot brasileiras, entrega maciez e elegância, combinando com massas cremosas e carnes assadas.
Anubis Reserva Malbec (Argentina)
Um Malbec argentino encorpado, com taninos sedosos e notas de frutas vermelhas e baunilha. Ideal para pratos intensos, como grelhados de cordeiro. Veja detalhes do produto na Bravino: Anubis Reserva Malbec.
Danie The Wet Pinotage (África do Sul)
Com perfil frutado e levemente defumado, este Pinotage sul-africano traz sofisticação para noites frias e combina perfeitamente com carnes de panela.