Fundado pelo gaúcho Dudu Logemann, o Ministry of Design é um estúdio de arquitetura e interiores com sede em Nova Iorque e atuação internacional
Por Redação
Com sede em Nova Iorque e atuação internacional, o estúdio de arquitetura e interiores Ministry of Design pretende expandir sua operação no Brasil. Fundado pelo brasileiro Dudu Logemann, o escritório assina projetos residenciais em Londres, Bélgica, Manhattan e diversas cidades brasileiras e empreendimentos de luxo, como a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, em São Paulo.
Os projetos do Ministry of Design combinam precisão arquitetônica, artesania atemporal e uma abordagem sensorial. Cada espaço é pensado como uma paisagem de convívio, bem-estar e presença, onde elegância, funcionalidade e significado coexistem. Para 2026, o objetivo do estúdio é criar, em solo brasileiro, espaços que expressem um pensamento alinhado a padrões internacionais de excelência, combinando rigor construtivo, cultura material e uma abordagem sensível às relações, ao convívio e ao bem-estar.
Além do fundador Dudu Logemann, o escritório conta com uma equipe multicultural e multidisciplinar, reunindo profissionais que transitam entre a arquitetura, o design de interiores, a engenharia, as artes plásticas e a cenografia. A estética do estúdio reflete o quiet luxury, uma elegância sutil que se manifesta na atenção aos detalhes, na curadoria apurada e na seleção de peças de arte, mobiliário e objetos com significado.
Sobre Dudu Logemann
Nascido no Rio Grande do Sul, Dudu Logemann se mudou para Nova Iorque em 2017. Lá, se formou em física e filosofia pela New York University (NYU), e em arquitetura pelo Pratt Institute. Durante o período, encontrou sua linguagem autoral na confluência entre arquitetura, design e arte. Na sequência, se especializou no design de peças em couro, marcenaria e manufatura de excelência em Roma, na Itália.
Em 2024, Dudu fundou o Ministry of Design. No mesmo ano, foi convidado como jurado e crítico na Cornell AAP NYC, uma das escolas de arquitetura mais prestigiadas dos Estados Unidos. Participou da banca do programa Farm + Land, idealizado e conduzido pela arquiteta, curadora e educadora Laura González Fierro, co-curadora da exposição Walls of Air, do Pavilhão Brasileiro da Bienal de Veneza de 2018.