The President

turismo

Nos 440 anos de João Pessoa, o que fazer na cidade queridinha do Nordeste

turismo

Nos 440 anos de João Pessoa, o que fazer na cidade queridinha do Nordeste

Por Redação

Fotos Divulgação

Capital da Paraíba tem se tornado um dos pontos mais procurados quando o assunto é viagem para o Nordeste

Se perguntarem onde fica a capital onde o sol nasce primeiro no Brasil, é impossível não pensar em João Pessoa. Famosa por suas praias que lembram paraísos tropicais, a cidade ostenta esse título graças à sua localização privilegiada: o ponto mais oriental das Américas. Com alta qualidade de vida e status de destino turístico queridinho do país, a capital paraibana completa, neste 5 de agosto, 440 anos de história. Um dos lugares mais procurados por quem viaja ao Nordeste, João Pessoa preserva uma rica herança cultural. Entre os destaques, estão o nascer do sol no Farol do Cabo Branco, as piscinas naturais de Picãozinho e o conjunto arquitetônico do Centro Histórico.

Com alta qualidade de vida e status de destino turístico queridinho do país, a capital paraibana completa, neste 5 de agosto, 440 anos de história.

Contemplar o nascer do sol no Farol do Cabo Branco

Considerado o principal cartão-postal de João Pessoa, o Farol de Cabo Branco marca o ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. O local é perfeito para contemplar a vista do encontro entre o verde da mata e o azul do mar.

Mergulhar na história da cidade no Centro Histórico

Os grandes casarões e ruas de pedra do centro são um verdadeiro convite para mergulhar na história de João Pessoa. Além disso, a Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio são um dos conjuntos mais lindos do Brasil, com arquitetura barroca e detalhes em ouro.

Aproveitar a infraestrutura das praias urbanas

As praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra são ideais para quem gosta do agito e muita infraestrutura. Ambas são ótimas para fazer uma caminhada na orla, com mar tranquilo e inúmeras opções de quiosques. Tambaú, inclusive, abriga a Feirinha de Artesanato, um lugar ideal para adquirir lembranças da viagem.

Piscinas Naturais do Picãozinho

A poucos minutos de barco da praia de Tambaú, as piscinas naturais de Picãozinho são um espetáculo à parte, especialmente na maré baixa, quando os recifes formam um cenário perfeito para mergulho com snorkel.

Estação Cabo Branco

Projetada por Oscar Niemeyer, a Estação Cabo Branco é um centro cultural à beira-mar que combina arte, ciência e arquitetura moderna. Vale visitar as exposições e apreciar a vista panorâmica do alto da torre.

Praia do Jacaré e o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel

Considerado um dos maiores clássicos de João Pessoa! Todos os dias, o saxofonista Jurandy do Sax toca o “Bolero de Ravel” em uma canoa enquanto o sol se põe no Rio Paraíba. Uma experiência única e emocionante.

Se hospedar com vista para a praia de Cabo Branco

Eleito como melhor hotel de João Pessoa pela “Luxury Lifestyle Award 2024”, o BA’RA Hotel tem localização privilegiada na Praia de Cabo Branco. Foto: Divulgação

Eleito como melhor hotel de João Pessoa pela “Luxury Lifestyle Award 2024”, o BA’RA Hotel tem localização privilegiada na Praia de Cabo Branco e se destaca pelos serviços personalizados. O hotel é ideal para viagens em família, possui rooftop com piscina climatizada e vista panorâmica do oceano, kids club e um SPA que oferece diversos tratamentos holísticos e relaxantes. O hotel lifestyle lançou o Réveillon intitulado como “O Primeiro Brinde do Ano”, para quem quer começar o ano com o pé direito e assistir ao primeiro nascer do sol de 2026. Os hóspedes poderão desfrutar de festa open bar, open food e muita música no rooftop mais desejado de João Pessoa.