The President

Joias

Orit supera grandes joalherias com crescimento de 36% no primeiro trimestre de 2025

Joias

Por Redação

Orit supera grandes joalherias com crescimento de 36% no primeiro trimestre de 2025

Especialista em joias e relógios de luxo secondhand, a Orit teve um crescimento maior do que as grandes marcas do setor

A Orit, alta joalheria e relojoaria de usados, apresentou um crescimento de 36% no varejo físico no primeiro trimestre de 2025. Além de ter superado as expectativas do setor, o bom desempenho da especialista em joias e relógios de luxo secondhand destaca uma tendência de consumo em ascensão: o luxo consciente.

Sem abrir mão da qualidade, os consumidores estão cada vez mais abertos a modelos que unem exclusividade e sustentabilidade. A Orit trabalha justamente com este tipo de perfil, oferecendo peças únicas e vintage de marcas renomadas que não são mais comercializadas e com valores mais atrativos que o mercado tradicional.

“Nosso crescimento expressivo no primeiro trimestre é um reflexo claro da mudança de comportamento do cliente que hoje busca consumir de forma consciente, aliando qualidade e preço. Nos dedicamos a oferecer uma experiência de luxo que é, ao mesmo tempo, única, acolhedora e transparente”, afirma Claudia Krieger, CEO da Orit.

O crescimento da Orit no primeiro trimestre de 2025 foi superior ao das grandes marcas do setor. A Vivara, por exemplo, registrou um aumento de 13% em suas lojas no mesmo período. A comparação é um indício da mudança significativa no comportamento do consumidor brasileiro, que demonstra cada vez mais abertura para opções que alinham desejo com consumo responsável.

A Orit, alta joalheria e relojoaria de usados, apresentou um crescimento de 36% no varejo físico no primeiro trimestre de 2025 (Foto: Fred Othero)

Pilares da Orit

Para conseguir o sucesso obtido no primeiro trimestre deste ano, a Orit se apoiou em três pilares: transparência, ESG e inovação. Todos os processos da loja de compra e venda são rigorosamente seguros e idôneos, garantindo a autenticidade e originalidade de cada peça. Com um modelo de negócio 360, a marca democratiza o luxo e oferece uma experiência de qualidade ao cliente.