The President

gourmet

Simone reabre com novo sabor

gourmet

Simone reabre com novo sabor

Chef retorna com proposta intimista, foco em proteínas nobres e harmonização de vinhos

Por Ney Ayres

O renomado chef Simone Paratella está de volta ao cenário gastronômico de São Paulo. Ele reabriu as portas de seu restaurante autoral em novo e exclusivo endereço no bairro do Itaim-Bibi, rua Tapinas, 118. Com uma proposta ainda mais refinada e intimista, o Simone – nome da casa – promete uma experiência enogastronômica elevada.

O espaço conta com apenas 19 lugares e só funciona com reserva. O foco é um menu-degustação que varia entre sete e nove etapas, de acordo com a sazonalidade, sempre acompanhado por uma cuidadosa harmonização de vinhos. Tudo é pensado para proporcionar alta gastronomia.

A proposta do Simone é oferecer uma jornada que transcende fronteiras, unindo as raízes piemontesas do chef ao que há de mais contemporâneo na gastronomia global. Se antes o menu destacava massas frescas e risotos, agora ele se expande com o protagonismo de proteínas nobres como wagyu, foie gras, pato e coelho. Simone Paratella valoriza textura, ponto e sabor em criações que refletem a expertise adquirida ao lado de chefs como Marcus Wareing e Lee Cadden, durante sua trajetória em Londres.

Talharim com ragú de coelho ao vinho Arneis
Amuse-bouche com creme de pimentões defumados com aliche e molho verde
Magret de pato com pera cozida no saquê e especiarias

O salão elegante convida à contemplação, enquanto a cozinha envidraçada permite a interação entre os comensais e a equipe do chef. No subsolo, a adega reúne rótulos do Velho e Novo Mundo, com destaque para vinhos de pequenos produtores, naturais e biodinâmicos. Há ainda uma mesa especial para provas e experiências guiadas por Caio Lutfe (ex-Fasano), jovem gerente da casa e sommelier responsável pela curadoria da carta de vinhos.

Entre os pratos que se destacaram na degustação, merecem menção o Amuse-bouche, com Robata de Pimentão queimado, Anchova do Cantábriico, Bagnetto Verde ala Piemontese e Nocciola di Feissolio. Também chamaram atenção o Talharim Cortado na Faca com Ragú de Coelho ao Vinho Arneis, e o Magret de Pato com Pera Cozida no Saquê e Especiarias. A seleção de vinhos — incluindo Chablis, Amarone e Barolos —, escolhida por Caio Lutfe, complementa a experiência de forma impecável.

RESTAURANTE SIMONE

Rua Tapinas, 118, Itaim-Bibi, São Paulo – SP

@ristorantesimone