O novo restaurante paulistano é inspirado na gastronomia da ilha italiana Sardenha
Por Ney Ayres
São Paulo está recebendo uma nova joia gastronômica: o Osteria e Caffè Sardegna. A casa abre suas portas, prometendo uma imersão na autêntica culinária da ilha italiana Sardenha. O espaço combina o charme de uma osteria tradicional com a atmosfera acolhedora de um caffè italiano.
Com um cardápio que explora desde massas frescas e frutos do mar até os clássicos doces e cafés, o restaurante busca transportar os clientes para a ilha mediterrânea. A proposta é oferecer não apenas uma refeição, mas uma experiência cultural e sensorial, destacando a rica tradição culinária sarda.
A imersão já começa na entrada, que pode ser uma Burrata com Pomodorini (burrata cremosa com tomate assado e pesto, acompanhada por foccacia artesanal) ou uma Stracciatella com Fichi (figos caramelizados, stracciatella cremosa, granola da casa e rúcula, com focaccia).
Entre os pratos principais vale provar o Rotolini di Pasta (massa recheada com vitelo assado lentamente, muçarela e salsa trufada). Também vai bem a Saltimbocca com Risoto al Funchi (escalope de filé mignon com presunto de Parma e sálvia, servido com risoto e cogumelos). O prato mais pedido até o momento é a Cotoletta em Purè di Patate (costeleta suína empanada na manteiga clarificada, acompanhada de purê de batatas). Para a sobremesa, o campeão é o Millefoglie Al Limone di Sicilia (mil folhas crocantes com creme de limão siciliano e raspas cítricas).
OSTERIA E CAFFÈ SARDEGNA
Rua Haddock Lobo,1.626, Jardins, São Paulo – SP
@sardegnaosteriacaffe