Com apenas 15 anos, Victora Barros e Nauhany Silva estarão na chave principal do SP Open, torneio da WTA
Por Redação
Duas grandes promessas do tênis brasileiro estão confirmadas no SP Open, torneio que será realizado de 6 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos e marca o retorno do circuito WTA 250 a São Paulo depois de 25 anos. Victoria Barros e Nauhany Silva têm apenas 15 anos, foram convidadas pela organização do evento e estarão juntas de Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e outros destaques na disputa da chave principal.
“Vai ser uma oportunidade única do público ver em primeira mão o futuro do tênis feminino, assim como será especial elas jogarem o primeiro WTA da carreira delas ao lado da família e amigos. Torço para que elas aproveitem essa primeira experiência e usem o SP Open para acelerar a transição delas para o circuito profissional”, afirma Luiz Carvalho, diretor do SP Open.
Victoria Barros
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Victoria Barros é um dos principais nomes de sua geração, estando entre as 25 melhores juvenis do planeta. Em 2023, ano em que estreou aos 13 anos no circuito juvenil, conquistou quatro de seus cinco títulos em ITFs, incluindo um de nível J100. No mesmo ano, começou a treinar sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams.
Em 2024, Victoria fez o seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir, alcançando a semifinal e conquistando seus primeiros pontos na WTA, entrando no ranking profissional com apenas 14 anos. Já em 2025, conquistou o maior título de sua carreira no J300 de Bamberg, derrotando uma adversária dois anos mais velha na final, e fez história na chave juvenil do Australian Open, se tornando a primeira brasileira a chegar nas oitavas de final da chave de simples para jovens de até 18 anos.
“Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada e sei que vou me divertir muito”, disse Victoria Barros.
Nauhany Silva
Nauhany Silva, por sua vez, está sob os holofotes do mundo desde que conquistou o J30 da Guatemala, um torneio até 18 anos, quando tinha somente 13. Em 2024, tornou-se a primeira tenista nascida em 2010 a figurar no ranking da WTA, sendo a mais jovem até então. Em abril de 2025, faturou O ITF J200 de Assunção, seu quarto título nos ITFs, cerca de três meses antes de chegar a uma inédita oitavas de final na chave juvenil de Wimbledon. As grandes campanhas renderam o seu melhor ranking juvenil até o momento, figurando na 39ª colocação.
“Estou muito feliz em jogar um torneio deste nível em casa. É muito gratificante poder jogar com a minha família e meus amigos me apoiando, vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa Lobos, onde eu jogava quando era menor”, destacou Naná, como é conhecida.