Visando se consolidar como espaço de narrativas artísticas que atravessam o Brasil e a América Latina, a SP-Arte Rotas contará com a participação de expositores internacionais pela primeira vez
Por Redação
A quarta edição da SP-Arte Rotas começa nesta quarta-feira (27) na ARCA, localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo. A feira, que dura até o dia 31 de agosto, reunirá representantes de 12 estados brasileiros. Pela primeira vez, contará com a participação de expositores internacionais, reposicionamento de identidade que consolida o evento com um espaço de diálogo entre múltiplas narrativas artísticas que atravessam o Brasil e a América Latina.
Ao todo, serão 65 expositores, entre galerias e projetos especiais. Entre os nomes confirmados estão algumas das mais importantes galerias do país, como Luisa Strina, Almeida & Dale, Gomide&Co, Mendes Wood DM, Galatea, Vermelho, Luciana Brito e Martins&Montero, além de Isla Flotante, da Argentina, e Xapiri Ground, do Peru. Pelo segundo ano consecutivo, a feira é assinada por Rodrigo Moura, curador brasileiro e atualmente no MALBA, em Buenos Aires, que responde também pelo setor Mirante, dedicado a obras em grande formato.
A SP-Arte Rotas é realizada na semana que antecede a abertura da 36ª Bienal de São Paulo, sendo ponte entre os dois eventos ao receber artistas que estarão em destaque em uma das mais importantes exposições do circuito artístico internacional. Gê Viana, Gervane de Paula, Maxwell Alexandre, Rebeca Carapiá, Maria Auxiliadora, Lidia Lisbôa, Nádia Taquary, Genor Sales e Manauara Clandestina são alguns deles.
A feira, apoiada e patrocinada pelo Iguatemi São Paulo, também apresenta novos participantes como MT Projetos de Arte, MaPa Foto e outras iniciativas que trazem olhares renovados e potentes sobre o fazer artístico contemporâneo. A programação inclui ainda o Palco SP–Arte, com palestras e conversas com artistas e curadores, e o Circuito SP–Arte, que movimenta a cidade com exposições e eventos paralelos em diferentes instituições culturais.