The President

eventos

Primeira edição de Grand Prix de alta joalheria acontece em Mônaco

Eventos

Primeira edição de Grand Prix de alta joalheria acontece em Mônaco

Reunindo executivos das principais Maisons, o Grand Prix de la Haute Joaillerie homenageia a excelência da alta joalheria

Por Redação

Fotos Divulgação

O recém-criado Grand Prix de la Haute Joaillerie (Grande Prêmio de Alta Joalheria, em tradução livre) será realizado no Sporting Monte-Carlo, em Mônaco, no dia 25 de outubro. O evento é uma homenagem à excelência do segmento, concebido para honrar os savoir-faire mais notáveis e oferecer à alta joalheria um palco digno de seu patrimônio cultural e papel essencial no campo da criação contemporânea.

Também em Mônaco, mas no Hôtel d’Evreux, Stéphane Valeri, Diretor-Geral do grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer (SBM) e cofundador do evento, e Jean-Philippe Braud, cofundador e diretor do GPHJ, revelaram os participantes e o programa da edição inaugural da celebração inédita.

Entre os presentes no Grand Prix de la Haute Joaillerie, estarão executivos das principais Maisons e suas musas, grandes dinastias de joalheiros que preservam tradições raras, mestres artesãos que salvaguardam um artesanato excepcional, representantes de países produtores de pedras preciosas da África à Ásia, assim como talentos emergentes, patronos e tomadores de decisão do setor de luxo.

Nos três dias que antecedem a noite de gala, cada Maison participante exibirá uma ou duas peças de sua coleção de alta joalheria nas vitrines de seu endereço em Mônaco, convidando residentes e visitantes a uma jornada pela cidade repleta de descobertas, surpresas e encantamento. Ao mesmo tempo, o Café de la Rotonde, no Cassino, receberá uma exposição pública inédita apresentando peças excepcionais confiadas pelas Maisons.

Primeira edição do Grand Prix de la Haute Joaillerie será realizada no Sporting Monte-Carlo, em Mônaco

Maisons confirmadas e júri prestigioso

Até o momento, onze dos maiores nomes da alta joalheria já confirmaram sua participação nesta primeira edição: Anna Hu, Boucheron, Buccellati, Bulgari, Chanel, Chopard, Dior, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Messika e Tiffany & Co. O line-up excepcional reflete o alcance internacional e o espírito unificador do evento, concebido como uma celebração universal da excelência em joalheria, no cruzamento entre patrimônio e inovação.

Os membros do júri também foram anunciados. Fabienne Reybaud, renomada especialista no mundo da alta joalheria contemporânea, confirmou nove nomes: Tristan Auer, arquiteto e designer; Brune de Margerie, colecionadora, historiadora de arte e editora-chefe de Moda da ELLE; François Curiel, presidente da Christie’s Europa & Ásia; Chayapa Chutrakul, fundadora do Pink Lab e diretora executiva do Directions Group Thailand; Constance Assor, vice-editora-chefe do Le Point; Evelyne Possémé, curadora honorária do Musée des Arts Décoratifs; Emmanuel Piat, especialista em gemas e CEO da Maison PIAT; Philippe Scordia, gemólogo e colecionador; e o próprio Stéphane Valeri, diretor-geral da Monte-Carlo Société des Bains de Mer e cofundador do GPHJ.

Stéphane Valeri, Diretor-Geral do grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer (SBM) e cofundador do Grand Prix de la Haute Joaillerie, e Jean-Philippe Braud, cofundador e diretor do evento

No total, o júri apresentará oito prêmios: o Grand Prix, o Prêmio Especial do Júri, o Prêmio de Design, o Prêmio de Patrimônio, o Prêmio de Savoir-Faire, o Prêmio de Gemas, o Prêmio de Talento Emergente e o Prêmio do Público.