Direto da Costa Rica, Labryinto é fenômeno internacional que conecta música, arte, gastronomia e natureza
Por Redação
O festival Labryinto, fenômeno global nascido na Costa Rica como uma celebração entre música eletrônica e natureza, chega ao Brasil pela primeira vez nos dias 2 e 3 de janeiro de 2026. O destino selecionado para a realização do evento é Jericoacoara, no Ceará, eleita a quarta praia mais bonita do mundo pelo Huffington Post.
A escolha pelo vilarejo com atmosfera ao mesmo tempo rústica e sofisticada, protegido como Parque Nacional desde 2002, deve-se ao senso de autenticidade e ao engajamento de sua comunidade com a sustentabilidade e criatividade. Por isso, é o palco ideal para um projeto que valoriza experiências significativas e a preservação ambiental, além de ser um encontro entre arte, bem-estar, gastronomia e música de vanguarda.
A edição brasileira do Labryinto contará com alguns dos maiores nomes da cena eletrônica mundial, além de artistas inéditos no Brasil. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado: traslados privativos, acomodações exclusivas e uma seleção curada de vilas e pousadas boutique reservadas exclusivamente para os convidados, garantindo conforto, privacidade e total integração à experiência.
A música de qualidade será apenas o ponto de partida do festival. A diretora artística Melissa Valentina assina cenografias e instalações imersivas, enquanto a gastronomia assume protagonismo com menus exclusivos assinados por chefs renomados e rótulos premium e coquetéis autorais elaborados por bartenders de reconhecimento internacional.
Os viajantes de mais de 70 países reunidos no Labryinto também poderão aproveitas vivências sob medida, como passeios de buggy pelas dunas, kitesurf, windsurf e outras experiências cuidadosamente curadas.
Atrações musicais
Entre as principais atrações musicais de Labryinto, estão nomes como a canadense Blond:ish, a dupla francesa Polo & Pan e a multi-instrumentista turca Carlita — presente também no mundo da moda, tendo sido capa da Vogue Itália em dezembro de 2024 e apontada pela Vogue UK como “fashion’s favourite DJ”.
O line-up internacional também traz o duo berlinense Mind Against , a franco-britânica Chloé Caillet, a suíça Sonja Moonear, a sensação californiana Ayybo, o libanês Rolbac e o veterano Vanjee, figura constante nos principais clubes de Ibiza. Já para valorizar a cena local, o festival traz artistas como Adria, Bárbara Boeing, Badsista, Rod Brito e Enrico & Carmo.
Para conectar o público brasileiro aos movimentos cultuados na Europa e no cenário underground, o Labryinto ainda se destaca com duas grandes atrações com showcases especiais de coletivos. Uma delas é o Giegling Showcase, conhecido por seu estilo único que mistura techno, house e outros gêneros, convidando o público a uma exploração de sonoridades introspectivas com artistas como Edward, Konstantin, Cosmo e Tau Car.
Por outro lado, o Juicy Bar Pop-up, em parceria com o Garbicz Festival, traz uma curadoria eclética que inclui Bárbara Boeing, BADSISTA, Jake the Rapper, Jose Noventa, Tiago Oudman e o duo Madmotormiquel & Kotoe.
Lista completa de DJs
– Polo & Pan (França)
– Blond:ish (Canadá)
– Carlita (Turquia)
– Mind Against (Itália/Alemanha)
– Chloé Caillet (Reino Unido/França)
– Mita Gami
– Sonja Moonear (Suíça)
– Ayybo (EUA)
– Vanjee (EUA)
– Adria (Brasil)
– Rod Brito (Brasil)
– Rolbac (Líbano)
– Enrico & Carmo (Brasil)
– Pascal Moscheni (Nova Zelândia/Itália/Ibiza)
– Fireware (Colômbia/EUA)
– Valesuchi:
Giegling Showcase
– Edward (Alemanha)
– Konstantin (Alemanha)
– Cosmo (Coreia do Sul/Alemanha)
– Tau Car
Juicy Bar Pop‑up (Garbicz Festival)
– Barbara Boeing (Brasil/Itália)
– BADSISTA (Brasil)
– Jake the Rapper (EUA/Alemanha)
– Jose Noventa (Portugal/Bélgica)
– Tiago Oudman (Portugal/Angola/Holanda)
– Madmotormiquel & Kotoe (Alemanha/Japão‑Brasil)