Tradição queijeira da Itália e identidade brasileira definem a trajetória da marca que conquistou as mesas do país
Por Redação
Fundada em 1947 por imigrantes italianos, a marca Polenghi traz em seu DNA a excelência da tradição queijeira da Itália combinada com a alma brasileira, consolidando-se no Brasil como referência em qualidade, inovação e sabor. Atualmente, vive uma nova fase, marcada por reposiciona- mento, investimento em mídia e pela expansão do portfólio sob o guarda-chuva da nova marca corporativa Savencia Fromage & Dairy Brasil.
A história da empresa no Brasil começou com a aquisição da Cooperativa Agrícola Industrial de Angatuba (CAIA), no interior de São Paulo. Foi ali, em 1947, que a Polenghi iniciou suas operações em solo brasileiro, construindo a base de sua expansão e popularização no mercado nacional. Ao longo das décadas seguintes, consolidou-se na qualidade e praticidade, introduzindo ao mercado nacional produtos inovadores que logo se transformaram em referência nas categorias de queijos que são processados, frescos e cremes. A marca ganhou força nos lares brasileiros ao aliar tradição italiana a soluções práticas para o dia a dia. Décadas depois, em 1977, foi adquirida pelo grupo francês Bongrain, conhecido na atualidade como Savencia Fromage & Dairy. A Polenghi é uma marca da Savencia Fromage & Dairy Brasil, braço local de um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, presente em mais de 120 países. A nova fase da Polenghi é representada pela ampliação e valorização do portfólio, que expressa, em sua diversidade, a essência do conceito da campanha República Brasiliana. O mix vai dos produtos mais presentes no dia a dia às experiências gastronômicas mais sofisticadas, equilibrando a excelência técnica da tradição italiana com a criatividade brasileira à mesa.
O portfolio de produtos de Polenghi inclui,
entre outros, requeijão, mussarela, queijo frescal
e cream cheese. Entre os finos, estão tipo brie,
camembert, gouda e gorgonzola
Entre os itens tradicionais estão mussarela, prato, coalho, queijo frescal, requeijão, cream cheese, creme de ricota e queijo processado fatiado. Já a linha de queijos finos inclui tipo brie, camembert, gorgonzola, emmental, gouda, suíço, grana, parmesão, parmentino e fondue, reforçando a autoridade da Polenghi como referência nacional em queijos. Essa campanha, no entanto, é a expressão simbólica desse território: é um convite a experimentar combinações afetivas, práticas e inusitadas, como um requeijão cremoso sobre uma focaccia ou um parmesão ralado finalizando uma massa improvisada. Esse mesmo espírito está presente no novo visual das embalagens, que traduz de forma gráfica o reposicionamento dessa marca. A identidade apresenta curvas mais elegantes, um escudo modernizado e a utilização da cor turquesa, bem como a assinatura Boníssimo, que passa a marcar os produtos com um selo brasiliano de sabor e autenticidade.