Por Redação
Evento “It’s Glowtime” apresenta iPhone 16, junto da linha Apple Watch Series 10 e Inteligência Artificial nativa
A Apple exibiu nesta segunda-feira (9) a versão mais recente de seus produtos. A novidade fica por conta do iPhone Pro, projetado com novas ferramentas de Inteligência Artificial da própria companhia. A linha do iPhone 16 Pro é 0,2 polegadas maior do que os modelos do ano passado: o Pro de nível básico tem 6,3 polegadas, e o Pro Max tem 6,9 polegadas, permitindo que os usuários vejam e façam mais na tela. Segundo a empresa, os dispositivos incluem as bordas mais finas até agora e apresentam a bateria de maior duração entre todos os iPhones. Quatro cores chegam ao mercado: titânio branco, titânio mais escuro, titânio natural e titânio deserto, de cor marrom. O chip A18 personalizado também foi desenvolvido para dar suporte às novas ferramentas de IA da Apple. Os valores, no entanto, dependem dos modelos, custará de R$ 7.799,00 até R$ 15.499, disse a empresa em transmissão do evento ‘It’s Glowtime’ aconteceu em Cupertino, nos Estados Unidos.
Tim Cook, CEO da Big Tech, destacou sobre os novos recursos que incluem ferramentas de escrita que usam IA para ajudar a redigir e-mails e textos. A IA também permitirá conversas mais naturais com a Siri.
Além disso, a Siri agora poderá extrair mensagens de texto dos usuários, o que significa que pode lembrá-lo de recomendações de programas de TV e músicas enviadas por amigos. “Você poderá simplesmente dizer: ‘Envie as fotos do churrasco de sábado para Erica (nome fictício)’, e a Siri desenterrará as fotos e as enviará imediatamente”, disse representante da Apple. A empresa já havia sugerido alguns dos novos recursos de IA da Apple no passado, incluindo emojis personalizados gerados por IA e recursos de pesquisa de fotos mais acessíveis.