Testamos em primeira mão o novo scooter da BMW, o C400X, Versão Sport
Por Eliana Malizia*
O BMW C400x é o primeiro scooter da marca Alemã produzido em Manaus. Dados técnicos? Chega equipado com motor monocilíndrico de 350 cc, potência máxima de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 35 Nm a 5.750 rpm. A transmissão é CVT, com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira. O tanque de combustível tem capacidade para 12,8 L e peso em ordem de marcha de 226 kg.
Muitos são os equipamentos de série: controle automático de estabilidade, ABS, farol, lanterna e setas de LED, chave de presença e tomadas USB e de 12 V. Um item que achei fantástico é o Flex Case, um compartimento expansível sob o banco, que permite armazenar um capacete fechado ou objetos de até 5 kg com a motocicleta estacionada. Muito útil. Foi uma ótima sacada.
Todo esse conjunto já havia me deixado bastante curiosa e confesso que fiquei impressionada com tantos detalhes: o conforto do banco, a suspensão, a ciclística e os detalhes de acabamento. Isso despertou o desejo que tenho, às vezes, de sair de uma avaliação já fechando negócio. Quem sabe seja a minha próxima moto…
Acredito que o BMW C400X é uma excelente opção para quem gosta da facilidade e do conforto do câmbio automático. Também para quem precisa de um scooter mais robusto para o dia a dia. Dá até para pegar uma estrada se for preciso. Um detalhe bacana: a ergonomia dela, pensada também para os mais altos, com espaço de sobra para os pés e joelhos. Acredito que atenda a qualquer estatura. Mas sempre falo: vale um test ride antes de tomar a decisão.
São duas versões: a primeira na cor preta e a C400X Sport, na combinação branca com detalhes azuis e vermelhos. O modelo Sport conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones utilizando o aplicativo BMW. Se quiser ver mais detalhes, dê uma acelerada no Instagram da THE PRESIDENT, que traz reels sobre o dia da avaliação.
*Eliana Malizia é repórter, piloto de testes de motos e carros e fundadora do Movimento para mulheres motociclistas @_aceleradas_, além de diretora do site acelerada.com.br
Siga @eliana.malizia no Instagram.