Jurema Águas Quentes, no centro-oeste do Paraná, oferece deliciosos e relaxantes tratamentos em águas termais, a 42ºC
Viagens com o objetivo de buscar relaxamento e desconexão estão na lista de tendências para o turismo em 2025, segundo a pesquisa Unpack’25 da Expedia, plataforma internacional de viagens. Alguns destinos pelo Brasil já oferecem opções com esta proposta, aliando hospedagem e bem-estar. É assim no Jurema Águas Quentes. A propriedade, localizada em Iretama, no centro-oeste do Paraná, oferece experiências em águas termais, lama negra e spa.
Imerso em 3,4 milhões de metros quadrados de natureza, o Jurema Águas Quentes abriga dois resorts. Um deles é o Lagos de Jurema. O outro, o Jardins de Jurema. Vizinhos, ambos são beneficiados pelas águas termais que vêm do Aquífero Guarani. Bombeadas naturalmente, elas emergem a 42ºC.
Mas não apenas as piscinas dos dois resorts – 19 ao todo – têm abastecimento de água termal. Assim ocorre também com os chuveiros e torneiras, proporcionando aos hóspedes contato terapêutico em todos os momentos do dia.
Entre suas diversas qualidades, as águas termais de Jurema se destacam pela ação desintoxicante e hidratante, pelos benefícios ligados ao efeito relaxante – que colabora para a diminuição de tensão – e pelas propriedades embelezadoras. Nada como tratar do bem-estar e da beleza ao mesmo tempo.
A água termal de Jurema é classificada como mineral, pois é oriunda de fontes naturais que contêm composições físico-químicas distintas das águas comuns e com as seguintes características científicas: são hipertermais, alcalino-bicarbonatadas, fluoretadas e sulfurosas.
Circuito de Relaxamento
Aliada às águas termais, o Circuito de Relaxamento é outra experiência completa de bem-estar em Jurema Águas Quentes. Como o nome sugere, os hóspedes são convidados a percorrer um trajeto de desconexão em três momentos. A começar pelo Caminho dos Sentidos, trajeto com água fria e seixos rolados – pedras em formato arredondado e superfície lisa –, localizado em um jardim com natureza exuberante. Ao andar sobre as pedras, estimula-se pontos de pressão nos pés, promovendo relaxamento e alívio de tensões. Algo semelhante à reflexologia.
Na sequência, o hóspede pode participar do banho de lama negra, também proveniente do Aquífero Guarani e retirada de um poço com profundidade de 2 metros. Uma dádiva. Com propriedades benéficas, a lama negra tem altos teores de sais de enxofre, promovendo limpeza de pele e empreendendo uma ação esfoliante. Na atração, muito cobiçada pelos hóspedes, cada pessoa é a responsável por apanhar a lama do recipiente disponível e espalhá-la pelo corpo. Assim que ela seca, os visitantes a retiram sem esforço nos chuveiros. Por fim, seguissem os banhos nos ofurôs e piscina de hidromassagem, completando o circuito.
SPA Jurema
Conhecido pela combinação entre o luxo e uma natureza admirável, o SPA Jurema encanta os hóspedes. Com cerca de 40 procedimentos corporais e faciais com conceito holístico e de bem-estar, é mais um convite para se desconectar do estresse cotidiano e abraçar o relaxamento.
Em uma estrutura requintada estão disponíveis massagens relaxantes, como o Dilúvio de Lama Negra Termal com Chocolate, Dilúvio de Vinhoterapia, Dilúvio de Maracujá, SPA do Vinho, Banho de Espuma e Ritual da Cleópatra.
Entre os procedimentos, os mais requisitados são o SPA do Casal, que inclui hidromassagem a dois; e o ritual da Cleópatra, um processo relaxante que consiste em uma imersão numa banheira com leite especial, seguida de uma massagem à base de hidratante e óleos. Este é um ritual de beleza milenar, que faz alusão à forma como a rainha do Egito Antigo praticava o autocuidado.
Já o SPA do Vinho envolve um banho com a bebida, imersão na banheira de hidromassagem e massagem relaxante ou antiestresse. Procedimentos com turmalinas negras aquecidas e esfoliação com massagem também são muito procurados.
juremaaguasquentes.com.br