O Biocuero é um biomaterial desenvolvido pela Sentèz a partir de cascas de banana e utilizado em nova coleção de bolsas
Por Redação
Fotos Divulgação
O luxo do futuro está diretamente ligado à inovação consciente. Ao menos é o que acredita a marca espanhola Sentèz, que acaba de lançar bolsas confeccionadas com um material exclusivo desenvolvido a partir da casca da banana. Com tiragem limitada, a coleção será disponibilizada exclusivamente sob encomenda.
Os itens são feitos de um biomaterial revolucionário, resultado de anos de pesquisa em colaboração com cientistas e artistas plásticos: o Biocuero. Sua fórmula foi patenteada e, após um longo processo de experimentação, agora é protagonista de uma coleção inédita. Para produzir uma bolsa de tamanho médio, são necessárias cerca de 18 cascas de banana — fruto de consumo massivo e com alto potencial técnico.
‘Após grandes inovações como a pintura fluo no couro, é uma grande satisfação poder lançar o Biocuero e contribuir para um planeta melhor. Levamos quase dois anos para desenvolver este material a partir da casca da banana e estamos muito satisfeitos com o resultado’, conta Claudia Epszteyn, fundadora e diretora criativa da Sentèz.
As bolsas estarão disponíveis em quatro tonalidades: borravino, preto, manteiga e cinza. Com prazo de entrega de 45 dias, os pedidos podem ser feitos diretamente no site da marca.
Mais sobre a Sentèz
Reconhecida por sua busca incessante por novos materiais e processos, a Sentèz combina design futurista com técnicas artesanais de excelência. Suas peças são produzidas por experientes artesãos, capazes de unir tradição e vanguarda em criações que respondem às transformações culturais e ambientais do mundo atual.
Desde sua fundação, a marca tem a inquietação como essência. A Sentèz criou bolsas com até 30% menos peso do que as tradicionais, utilizando curtimento ecológico e processos alinhados às mais rigorosas normas de responsabilidade ambiental.