The President

mercado

Brasil é o país mais premiado da Olimpíada Internacional de Economia

mercado

Por Felipe Novis

Brasil é o país mais premiado da Olimpíada Internacional de Economia

Com dois prêmios de melhor desempenho nas áreas de finanças e economia e outras quatro medalhas, Brasil conquistou o primeiro lugar global da competição

O Brasil se consagrou como o país mais premiado da Olimpíada Internacional de Economia (International Economics Olympiad – IEO), realizada entre os dias 20 e 29 de julho em Baku, no Azerbaijão. A delegação brasileira conquistou o primeiro lugar global da competição, levando dois prêmios de melhor desempenho nas áreas de finanças e economia, além de duas medalhas de prata e outras duas de bronze.

Ao todo, 54 países participaram da maior competição de economia, finanças e negócios do mundo, fato que tornou a edição de 2025 a mais competitiva da história da IEO. A equipe do Brasil foi formada por cinco estudantes, os melhores dentre os 31 mil participantes da Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON), que foram orientados por três líderes.

A equipe brasileira foi patrocinada por BTG Pactual, B3, Verde Asset Management e Bain & Company. Com três mulheres entre os oito membros da delegação, o Brasil foi um dos países com maior participação feminina na competição. Além disso, 45% dos estudantes vieram de escolas públicas.

O Brasil se consagrou como o país mais premiado da Olimpíada Internacional de Economia de 2025 (Foto: Divulgação/Banco Central)

Os membros da delegação brasileira na Olimpíada Internacional de Economia

Estudantes: Antônio Gama Lima, Fernando Giron, Lucas Monteiro Rivelli, Maria Clara Souza e Marina Cintra Luiz.

Líderes: Leonardo Zanetti Souza, Nicolas Goulart e Raphael Zimmermann.