A chef foi responsável por consolidar a St Chico em pães de fermentação natural
Por Redação
Após quase oito anos à frente da St Chico, a padeira e cozinheira Helena Mil-Homens deixa a padaria para seguir novos projetos profissionais. Desde 2018, ela liderava a cozinha e a produção, sendo responsável pelo desenvolvimento dos pães, pela organização dos processos produtivos e pela rotina diária da casa.
Durante sua gestão, Helena contribuiu para consolidar a St Chico como referência em pães de fermentação natural em São Paulo, definindo padrões de qualidade, identidade e consistência que acompanharam o crescimento da padaria ao longo dos anos.
“Foram anos muito importantes da minha trajetória, de muito aprendizado e troca. Tenho um carinho enorme pela St Chico, pela equipe e pelos clientes que acompanharam esse caminho de perto. Agora sinto que é o momento de seguir em frente e abrir espaço para novos projetos e desafios”, afirma Helena.
Cozinheira, padeira e lutadora de jiu-jitsu, a chef começou a carreira literalmente surfando em Itacaré, onde estagiou no Txai Resort e tocou o restaurante Casa Sapucaia. Na sequência, tornou-se trainee em um resort de luxo em Outer Banks, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na volta, fixou-se em São Paulo e passou pelas cozinhas do Lola Bistrot, L’Atelier do Brasil a Gosto e do Dalva e Dito.