Ford de 1929 e Variant dos anos 1970 são dois dos destaques do Circuito de Leilões, marcado para o dia 18 de outubro
Por Redação
Fotos Divulgação
O tradicional Circuito de Leilões está de volta a São Paulo para sua 63ª edição no Brasil — a 8ª na capital paulista. O evento será realizado no dia 18 de outubro, no shopping Morumbi Town, e reunirá mais de 80 modelos fabricados há 30 anos ou mais.
Os amantes de raridades automotivas poderão ver de perto e arrematar verdadeiras relíquias. Entre os grandes destaques do leilão estão o Ford Pick-Up Model A de 1929; o Volkswagen Type 3 Squareback de 1971, conhecido carinhosamente no Brasil como Variant; o Chevrolet Corvette C4 conversível de 1986; e a Aprilia SR 50 AC de 1998, moto extremamente popular entre os jovens europeus da década de 1990.
“O leilão de São Paulo sempre é um episódio à parte, é um mercado especial. São Paulo é a grande metrópole do país, sempre temos um grande público e as expectativas estão lá em cima. O mercado de automóveis antigos e especiais sempre mexe com a memória afetiva das pessoas. Esses modelos foram os primeiros carros de muitas pessoas. Eles lembram momentos marcantes da juventude, o modelo com que o pai os levava para a escola. Até mesmo os mais jovens acabam gostando. São verdadeiros ícones presentes em filmes e séries. São praticamente objetos culturais”, diz José Paulo Parra, organizador do Circuito de Leilões e pioneiro no setor.
O leilão será realizado simultaneamente em duas modalidades, presencial e on-line, com apresentação local e transmissão ao vivo. O leiloeiro oficial é Joel Augusto Picelli Filho, um dos maiores e mais renomados do país.
Em nove anos de eventos dessa modalidade pelo Brasil, o Circuito de Leilões já oficializou a venda de mais de 9.500 veículos. Apenas em 2025 foram realizadas cinco edições. Depois de São Paulo, o último leilão do ano acontecerá em Ribeirão Preto, no dia 29 de novembro.