The President

gourmet

Conheça o Honey Deuce, drinque mais popular do US Open

gourmet

Conheça o Honey Deuce, drinque mais popular do US Open

Aprovado até por Serena Williams, o Honey Deuce gerou U$ 12,8 milhões ao US Open em 2024

Por Redação

Último Grand Slam da temporada 2025, o US Open está a todo vapor. Enquanto os principais tenistas do mundo se enfrentam em Nova Iorque, uma bebida alcoólica rosa tem feito sucesso fora das quadras. Trata-se do Honey Deuce, drinque oficial do torneio que virou febre nas arquibancadas.

A bebida estreou no US Open em 2007, mas ficou cada vez mais popular. De acordo com a Grey Goose, marca de vodca francesa que criou o drinque, aproximadamente 556 mil copos de Honey Deuce foram vendidos na edição de 2024 do torneio, gerando mais de U$ 12,8 milhões (cerca de 69,6 milhões na cotação atual).

O coquetel tem tudo a ver com o tênis. O próprio nome vem de um trocadilho com o termo “deuce”, que significa empate e é utilizado quando um game está empatado em 40-40. Além disso, é decorado com três pequenas bolas de melão, cuja casca verde remete à uma bolinha de tênis.

Popular entre os frequentadores do evento, o Honey Deuce viralizou globalmente quando Serena Williams o provou pela primeira vez, no ano passado. Seis vezes campeã do US Open, a ex-tenista publicou um vídeo nas redes sociais experimentando e elogiando a bebida.

O Honey Deuce é febre nas arquibancadas do US Open (Foto: Reprodução/US Open)

Como preparar um Honey Deuce

O preparo de um Honey Deuce é simples: bastam 40ml de vodca Grey Goose, 10ml de licor de framboesa e 90ml de limonada fresca. Para ficar igual ao do US Open, o ideal é que seja servido em copos altos e com gelo, além das bolinhas de melão citadas anteriormente.

O Honey Deuce foi inventado em 2006 pela Grey Goose, em parceria com o mixologista Nick Mautone. O objetivo era criar uma bebida especial para o US Open e ideal para os dias de calor do verão de Nova Iorque. O resultado foi um drinque rosa, doce e refrescante.