The President

mercado

Estúdio de arquitetura de Nova Iorque planeja abrir escritório no Brasil em 2026

mercado

Estúdio de arquitetura de Nova Iorque planeja abrir escritório no Brasil em 2026

Fundado pelo gaúcho Dudu Logemann, o Ministry of Design é um estúdio de arquitetura e interiores com sede em Nova Iorque e atuação internacional

Por Redação

Com sede em Nova Iorque e atuação internacional, o estúdio de arquitetura e interiores Ministry of Design pretende expandir sua operação no Brasil. Fundado pelo brasileiro Dudu Logemann, o escritório assina projetos residenciais em Londres, Bélgica, Manhattan e diversas cidades brasileiras e empreendimentos de luxo, como a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, em São Paulo.

Os projetos do Ministry of Design combinam precisão arquitetônica, artesania atemporal e uma abordagem sensorial. Cada espaço é pensado como uma paisagem de convívio, bem-estar e presença, onde elegância, funcionalidade e significado coexistem. Para 2026, o objetivo do estúdio é criar, em solo brasileiro, espaços que expressem um pensamento alinhado a padrões internacionais de excelência, combinando rigor construtivo, cultura material e uma abordagem sensível às relações, ao convívio e ao bem-estar.

Além do fundador Dudu Logemann, o escritório conta com uma equipe multicultural e multidisciplinar, reunindo profissionais que transitam entre a arquitetura, o design de interiores, a engenharia, as artes plásticas e a cenografia. A estética do estúdio reflete o quiet luxury, uma elegância sutil que se manifesta na atenção aos detalhes, na curadoria apurada e na seleção de peças de arte, mobiliário e objetos com significado.

Dudu Logemann no Projeto Boa Vista, do Ministry of Design (Foto: André Klotz)
Projeto Boa Vista, do Ministry of Design (Foto: André Klotz)
Projeto Boa Vista, do Ministry of Design (Foto: André Klotz)

Sobre Dudu Logemann

Nascido no Rio Grande do Sul, Dudu Logemann se mudou para Nova Iorque em 2017. Lá, se formou em física e filosofia pela New York University (NYU), e em arquitetura pelo Pratt Institute. Durante o período, encontrou sua linguagem autoral na confluência entre arquitetura, design e arte. Na sequência, se especializou no design de peças em couro, marcenaria e manufatura de excelência em Roma, na Itália.

Em 2024, Dudu fundou o Ministry of Design. No mesmo ano, foi convidado como jurado e crítico na Cornell AAP NYC, uma das escolas de arquitetura mais prestigiadas dos Estados Unidos. Participou da banca do programa Farm + Land, idealizado e conduzido pela arquiteta, curadora e educadora Laura González Fierro, co-curadora da exposição Walls of Air, do Pavilhão Brasileiro da Bienal de Veneza de 2018.