The President

relojoaria

As novidades da TAG Heuer na Geneva Watch Days 2025

relojoaria

As novidades da TAG Heuer na Geneva Watch Days 2025

A TAG Heuer apresentou suas novidades na abertura da sexta edição da Geneva Watch Days

Por Redação

Fotos Divulgação/TAG Huer

A Geneva Watch Days 2025, feira anual de relógios de luxo realizada na Suíça, começou nesta quinta-feira (4). A sexta edição do evento dura até domingo (7) e promete ser a maior até agora, com a presença de 66 marcas da alta relojoaria. Entre elas está a TAG Heuer, que apresentou novidades que refletem a ambição criativa e técnica da marca e ultrapassam os limites do design e do desempenho.

Três variantes do Carrera Astronomer foram apresentadas, todas em aço inoxidável e com uma abordagem contemporânea para fases da lua. Todos os dias, à 1h da manhã, o disco lunar avança com precisão, refletindo o movimento real do astro. A abordagem da TAG Heuer privilegia a precisão e a legibilidade, oferecendo uma visualização clara da posição da lua em sua órbita de 29,5 dias.

A primeira versão do relógio combina um mostrador prateado com detalhes em preto e cinza. Outra, com edição limitada de 500 peças, apresenta detalhes em Super-LumiNova turquesa no mostrador e nos ponteiros, sendo complementada por uma pulseira de couro cinza. Por fim, uma segunda edição também limitada de 500 peças adiciona tons de ouro rosa à caixa, ponteiros e flange, combinados com uma pulseira bicolor. Cada exemplar vem com uma caixa de aço polido de 39 mm.

TH-Carbonspring

Já o grande diferencial da nova linha é o TH-Carbonspring, um oscilador espiral revolucionário desenvolvido inteiramente pelo braço de inovação da empresa — o TAG Heuer LAB — ao longo de dez anos. A criação melhora a resistência ambiental, a absorção de choques e a estabilidade a longo prazo dos movimentos mecânicos, além de ser resistente ao magnetismo e se beneficiar das propriedades leves do carbono, aumentando o desempenho cronométrico.

Os primeiros relógios a apresentar essa tecnologia são o Monaco Flyback Chronograph TH-Carbonspring e o Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport TH-Carbonspring. Ambos os modelos usam caixas e mostradores de carbono forjado.

O Monaco Flyback Chronograph TH-Carbonspring, que estará disponível em dezembro de 2025, apresenta uma caixa de 39 mm em carbono forjado preto, no formato quadrado característico da coleção, um mostrador em carbono preto com gravação em espiral e uma pulseira de borracha preta com relevo têxtil. Os ponteiros e marcadores de horas e minutos apresentam Super-LumiNova branca para legibilidade noturna. O fundo da caixa em cristal de safira dá vida ao motor, que oferece uma função flyback.

O Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport TH-Carbonspring, por sua vez, tem caixa de 44 mm em carbono forjado do Carrera que abriga um mostrador em carbono preto com gravação em espiral e um turbilhão voador às 6 horas. Uma pulseira de borracha preta e um aro em carbono forjado com taquímetro completam o design. Assim como o Monaco, o relógio é resistente à água até 100 metros de profundidade e equipado com um cristal de safira que exibe seu intrigante mecanismo interno.

Mais sobre a Geneva Watch Days 2025

A Geneva Watch Days 2025 é mais acessível e menos formal que feiras de relógios tradicionais. Colecionadores, membros da imprensa e o público geral interagem pessoalmente em um ambiente com vista para o Lago de Genebra, o maior da Europa Ocidental, no fim do verão.

No coração do evento está o pavilhão Quai du Mont-Blanc, com decoração de inspiração náutica. O espaço permite que o público descubra aproximadamente 150 relógios, oferecendo uma visão panorâmica dos destaques da feira.

O objetivo do pavilhão é tornar a alta relojoaria mais acessível. Por esse motivo, o ambiente terá visitas guiadas, exposições temáticas e palestras, funcionando como ponto de entrada ao mundo dos relógios para os iniciantes. Já para os colecionadores experientes, acrescenta contexto histórico e técnico.

A Geneva Watch Days 2025 ainda contará com simpósios, workshops, painéis de discussões, leilões, demonstrações de relojoarias e até um concurso de calibres, com 40 reguladores sendo desafiados em duas categorias.