The President

relojoaria

Novo CHR da Roue é reinterpretação moderna de cronógrafos dos anos 1970

relojoaria

Novo CHR da Roue é reinterpretação moderna de cronógrafos dos anos 1970

Terceira geração do CHR, da Roue, é um cronógrafo retrofuturista com alma contemporânea

Por Redação

Fotos Lovia Creative

A Roue, marca autoral de relógios com DNA brasileiro, acaba de anunciar o novo CHR, cronógrafo retrofuturista com alma contemporânea. Em sua terceira geração (2017, 2021, 2025) e com quatro cores, o modelo é lançado em primeira mão no mercado brasileiro.

A peça é uma reinterpretação moderna dos cronógrafos do início dos anos 1970, com uma estética que expressa o imaginário futurista e tecnológico de uma era de missões espaciais e início do uso da computação.

Com 41mm de diâmetro, o perfil tonneau alongado com bordas chanfradas e os botões de cronógrafo cilíndricos remetem ao novo estilo da época. Já o mostrador em três níveis reforça o jogo de contrastes e aposta em cores vibrantes, exaltando o espírito setentista.

Marcadores luminescentes garantem melhor visibilidade, enquanto o case-back traz um desenho em profundidade inspirado nas rodas de rali — um tributo sutil ao universo automobilístico que permeia o lifestyle da marca.

O acabamento escovado manual nas versões com corpo prateado, o mecanismo de precisão fornecido pela japonesa Miyota, o vidro em safira, a resistência à água expandida para 10 ATM com coroa rosqueada são outros destaques do modelo. O novo CHR (abreviação de “choro”) também vem com um conjunto atualizado de pulseiras: bracelete em aço inoxidável sólido e couro, ambos com sistema easy-click de troca rápida.