The President

mercado

Novo perfume da Guerlain em parceria com a Hennessy é lançado no Brasil

mercado

Novo perfume da Guerlain em parceria com a Hennessy é lançado no Brasil

Em celebração aos 60 anos de Habit Rouge, a Guerlain lançou o Habit Rouge Spirit em colaboração com a produtora de conhaque Hennessy

Por Redação

Primeira fragrância amparada masculina da história e criação icônica da Guerlain, o Habit Rouge celebra 60 anos de existência em 2025. Para comemorar a ocasião especial, a renomada casa francesa especializada em perfumaria lançou no Brasil o Habit Rouge Spirit, variação em edição limitada produzida em colaboração com a produtora de conhaque Hennessy.

A fragrância foi maturada em dois tipos de barris de carvalho com conhaques da Hennessy, cada um com propriedades olfativas distintas, mas unidos pela idade de suas madeiras. Em seguida, um processo meticuloso de harmonização equilibra as fragrâncias dos dois barris, resultando em uma composição única e sofisticada. O resultado é uma evolução singular do perfume icônico.

A composição olfativa da nova variação abre com notas cítricas de bergamota, seguida por um corpo especiado com íris e noz-moscada. O grande segredo, no entanto, é a base ambarada, estruturada em torno de duas essências de baunilha: o absoluto e a tintura, criadas segundo o savoir-faire tradicional da Guerlain.

O frasco do Habit Rouge Spirit ainda é adornado por uma elegante tampa de madeira, que remete aos barris que enriqueceram a fragrância.  Já o tom vermelho-escuro ressalta sua intensidade e caráter marcante.

Sobre o Habit Rouge

Criado em 1965 por Jean-Paul Guerlain, que se inspirou no universo equestre, o Habit Rouge foi pioneiro ao introduzir notas doces e orientais no universo masculino. A fragrância se destacou com as combinações de aromas de couro, sub-bosque e tabaco com assinatura de baunilha.

Já o Habit Rouge Spirit é fruto da colaboração entre duas tradicionais casas francesas. Delphine Jelk, diretora criativa de perfumes e perfumista da Guerlain, e Renaud Fillioux de Gironde, mestre misturador da Hennessy, foram os grandes responsáveis pela união que resultou em um método de maturação inédito.