Atualização da Dark Side of the Moon contém sete novos modelos Speedmaster com quatro mostradores diferentes
Por Redação
Fotos Divulgação
A OMEGA atualizou a aclamada coleção Speedmaster Dark Side of the Moon e revelou sete novos modelos com quatro mostradores diferentes, cada um com engenharia de cerâmica avançada e acabamento de alta precisão. Disponível com as novas pulseiras de borracha ou nylon, o lançamento é o resultado de anos de aprimoramento técnico na construção da caixa e no desenvolvimento do movimento.
A coleção homenageia a missão Apollo 8, que fez história com o primeiro voo tripulado a orbitar a lua, em 1968. Na ocasião, o piloto do módulo, Jim Lovell, disse suas últimas palavras ao controle de solo — “we’ll see you on the other side” (“nos vemos do outro lado”) — antes de o sinal de rádio desaparecer ao chegarem ao lado oculto da lua. Cada astronauta a bordo carregava um OMEGA Speedmaster.
“A coleção Dark Side of the Moon representa o espírito pioneiro que nos guiou até a Lua. Esses novos modelos celebram nossa herança ao mesmo tempo que introduzem inovações que vão definir os cronógrafos por gerações”, afirma Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da OMEGA.
A evolução da Dark Side of the Moon
A evolução de 2025, a mais significativa da história da coleção, acontece 12 anos depois do lançamento original. Os modelos mais recentes apresentam uma arquitetura redesenhada com perfis mais finos, calibres Co-Axial avançados e técnicas de construção em cerâmica aprimoradas ao longo de quatro anos de desenvolvimento.
O principal destaque é a maestria da OMEGA em trabalhar a cerâmica. O novo processo de polimento e chanfro do material atinge uma precisão extraordinária, criando superfícies de profundidade e brilho impressionantes. Todos os relógios da coleção têm caixas com proporções aprimoradas e perfis mais finos, mas mantendo a estética marcante de 44,25 mm que define o estilo Dark Side.
A tecnologia Liquidmetal™ aprimorada está presente nas lunetas e coroas, proporcionando durabilidade e resistência a riscos superiores. Já a inovadora construção do mostrador de cerâmica em duas camadas oferece uma profundidade sem precedentes, com acabamentos escovados a laser que capturam e transformam a luz.
Novos modelos
A Dark Side of the Moon apresenta Speedmasters totalmente novos e clássicos repaginados. Um dos modelos, novo e muito mais fino, é de corda manual com o calibre Black Edition Co-Axial Master Chronometer 9908, apresentando um distinto ponteiro central do cronógrafo vermelho e um mostrador totalmente fosco com marcações cinzas e vermelhas.
Já uma versão retrabalhada do Dark Side of the Moon original conta com o calibre Co-Axial Master Chronometer 9900, escala taquimétrica Liquidmetal™ e uma refinada construção de mostrador de cerâmica de duas placas com acabamento escovado a laser.
O modelo totalmente preto que utiliza o calibre Black Edition Co-Axial Master Chronometer 9900 tem componentes de movimento escurecidos e escala taquimétrica em esmalte. O mostrador de cerâmica apresenta jateamento a laser com índices chanfrados polidos a diamante e preenchidos com Super-LumiNova.
Outro destaque é a peça que homenageia a tripulação da Apollo 8, celebrando a observação histórica de Jim Lovell de que “a Lua é essencialmente cinza”. O relógio apresenta uma superfície lunar com ablação a laser visível por meio do movimento. O lado visível da Lua aparece entre o mostrador cinza esqueletizado, enquanto o lado oculto emerge do fundo da caixa, criando uma paisagem lunar imersiva. Ele é alimentado pelo calibre Co-Axial Master Chronometer 3869.