Terceira fragrância da coleção da Van Cleef & Arpels dedicada às “madeiras brancas”, Patchouli Blanc foi criada pelo perfumista Jérôme Epinette
Por Redação
A Van Cleef & Arpels anunciou uma nova joia olfativa em sua coleção dedicada às “madeiras brancas”. Depois de Santal Blanc e Old Blanc, a marca francesa de luxo apresenta Patchouli Blanc, criação em que o icônico patchouli ressurge banhado de luminosidade, revelando facetas etéreas e delicadas que evocam a pureza do branco.
A fragrância cristalina e floral do patchouli, livre de qualquer peso ou opacidade, foi obra da busca do perfumista Jérôme Epinette pela quintessência da suavidade. Reinterpretado com leveza e transparência, é iluminado pelo toque especiado da pimenta-rosa e ganha profundidade em um bouquet de rosas aveludadas. Na base, a madeira de cashmere confere corpo e cremosidade, enquanto os almíscares brancos prolongam a ideia de roupas recém-lavadas tocando a pele.
Já o frasco de Patchouli Blanc é uma verdadeira peça de colecionador. Além de preservar o design minimalista da Collection Extraordinaire, ele foi enriquecido por um delicado motivo botânico em tom perolado.
“Quis traduzir a sensação de um tecido de cashmere acariciando à pele — um conforto puro, quase etéreo”, afirma Jérôme Epinette.