The President

motor

O primeiro Singer oficialmente registrado no Brasil

motor

O primeiro Singer oficialmente registrado no Brasil

A GTO Car Specialists, importadora de veículos raros e colecionáveis, é responsável pela chegada ao país do primeiro exemplar da Singer Vehicle Design, o Brazil Commission

Por Redação

A importadora de luxo GTO Car Specialists anunciou a chegada do Brazil Comission, primeiro exemplar da Single Vehicle Design. O modelo, que começou a ser projetado em 2021 e passou por quatro anos de construção técnica e afetiva, rapidamente se consolidou como um ícone entre os mais exigentes colecionadores do mundo após sua estreia global.

“Foram quatro anos de construção, entre aquisição, especificação e finalização, até sua chegada ao país. Hoje, o prazo médio para novos projetos gira em torno de três anos, sempre respeitando o tempo necessário para que cada decisão seja plenamente executada com maestria pela empresa”, declarou Fabio Amaja, sócio-proprietário da GTO Car Specialists.

Foto: Divulgação/Singer

“Os exemplares da linha Classic partiam de US$ 550 mil, podendo ultrapassar US$ 850 mil com todos os opcionais. Hoje, com a produção encerrada, esses carros já atingem valores na faixa de US$ 1,2 milhão — uma valorização de cerca de 40%. Essa ascensão reforça não apenas o apelo estético e técnico da criação, mas também sua relevância como ativo cultural e patrimonial dentro de um segmento que valoriza história, autenticidade e engenharia com alma”, completou Amaja.

Produção limitada e todos os exemplares alocados

Com produção limitada a 450 unidades, o Singer Classic terá sua fabricação encerrada até dezembro de 2025, com todos os pedidos já realizados. O Brazil Comission foi desenvolvido em parceria com a equipe da GTO, em um processo que uniu conhecimento técnico, curadoria estética e sensibilidade artesanal.

A carroceria do exemplar brasileiro veste o tom Dark Sapphire Metallic, enquanto a parte interna tem a cor Vivaldi revestindo o couro de superfícies como bancos, painel inferior e laterais da porta. Já o clássico Azul Oxford cobre o volante, o painel superior e as colunas A e B.

O painel de instrumentos, como uma peça de relojoaria fina, combina conta-giros em Light Ivory com marcações em Oxford Blue ao centro, ladeado por mostradores em tom profundo com grafismos claros. Por fim, o sistema de escapamento em titânio dita o ritmo: leve, ressonante e vibrante, dando voz ao lendário motor 4.0, de 390 hp.

Parceria entre GTO e Singer

Os sócios da GTO acompanham desde 2015 o trabalho da Singer na Califórnia — reconhecida globalmente por reimaginar o Porsche 911 com artesania obsessiva, precisão mecânica e respeito absoluto à linhagem original da marca alemã. Inspirados por essa filosofia, iniciaram um movimento de aproximação, negociação e planejamento para realizar um feito inédito: trazer oficialmente um exemplar da série Singer Classic.

Com o sucesso da operação do Brazil Commission, a GTO Car Specialists celebra também a venda de uma segunda unidade da Singer: trata-se do Turbo Study, inspirado no lendário Porsche 930 Turbo de 1978, com entrega prevista para 2028. Assim como o Classic, o modelo também parte da base estrutural do 964, sobre a qual se constrói uma reinterpretação completa, aliando soluções modernas de engenharia, acabamento artesanal e assinatura visual inconfundível.

A nova fase da Singer contempla ainda outras possibilidades de negócios. Entre os modelos atualmente disponíveis estão o Turbo Study, com preços a partir de US$ 855 mil; o DLS Turbo Study, desenvolvido em colaboração com a Williams Advanced Engineering, ao custo de US$ 2,7 milhões; e o recém-revelado Carrera Coupé Reimagined by Singer, apresentado globalmente em 2025, com valores a partir de US$ 1,385 milhão e entregas previstas para 2028 e 2029.