A empresa de alta tecnologia assina colaboração com o campeoníssimo golfista e sua equipe
A Qualcomm Technologies, Inc., líder global em soluções de tecnologia avançada, e o campeoníssimo golfista profissional Bryson DeChambeau, juntamente com sua equipe LIV Golf Crushers GC, anunciam uma colaboração de vários anos.
A união reúne a liderança tecnológica da Qualcomm com a abordagem inovadora da DeChambeau e da Crushers GC para golfe, conteúdo e tecnologia. A Qualcomm aproveitou patrocínios esportivos para expandir a marca Snapdragon com grande sucesso e está utilizando a mesma estratégia para levar seu nome a novos públicos. A colaboração é mútua. DeChambeau e Crushers GC apresentam a marca Qualcomm em roupas de jogadores e ativações experimentais. Assim como a Qualcomm Technologies estreita em colaboração com DeChambeau e Crushers GC na criação de conteúdo e narrativa.
DeChambeau é o capitão do Crushers GC, uma das 13 equipes da LIV Golf League global, que está competindo em 14 eventos em nove países ao longo da temporada de 2025. O time é composto pelas estrelas internacionais do golfe Paul Casey (Inglaterra), Charles Howell III (Estados Unidos) e Anirban Lahiri (Índia). DeChambeau e Crushers GC têm sido dominantes, acumulando nove vitórias por equipes, incluindo o Campeonato de Equipes de 2023; enquanto DeChambeau acumulou três títulos individuais, incluindo o LIV Golf Korea 2025.
“Estou entusiasmado em embarcar nesta nova colaboração com a Qualcomm, uma empresa que compartilha minha paixão por inovação e por ultrapassar os limites das possibilidades”, disse DeChambeau. “Sou apaixonado por integrar a tecnologia para melhorar meu desempenho e me envolver com minha comunidade. É por isso que estou animado em fazer parte dessa parceria com uma empresa como a Qualcomm, que está presente na tecnologia que o mundo usa todos os dias. Este é apenas o começo de uma jornada que transformará a maneira como experimentamos e interagimos com os esportes.”
Don McGuire, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Qualcomm Incorporated, também está entusiasmado com a colaboração. “Bryson DeChambeau e Crushers GC vêm redefinindo o desempenho por meio do uso inovador da tecnologia — uma abordagem que ressoa profundamente com o legado de inovação de 40 anos da Qualcomm. Estamos orgulhosos de apoiar Bryson, a equipe Crushers GC e a LIV Golf e, juntos, continuar a ultrapassar os limites do que é possível.”
DeChambeau fez a curadoria de uma base de fãs que fica na interseção de esportes e tecnologia e trouxe um novo público para o golfe com o uso da tecnologia para otimizar seu jogo. Nos próximos meses, os fãs poderão vê-lo integrar a Qualcomm com conteúdos em suas plataformas. Além disso, o logotipo da Qualcomm será apresentado em todas as roupas da equipe Crushers GC.
A Qualcomm possui uma relação significativa e estratégica com o mundo do esporte há algum tempo, o que contribui para aumentar o reconhecimento e a afinidade com a marca. Por meio de sua marca Snapdragon, patrocina a equipe da Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas e a Stock Car, importante campeonato de automobilismo no Brasil. Sua expertise em AI e tecnologias avançadas reinventam e inovam tecnologias automobilísticas, proporcionando experiências cheias de adrenalina e velocidade. Ainda com a marca Snapdragon®, a Qualcomm detém, desde 2022, os naming rights do Snapdragon Stadium em San Diego, estádio sede de várias equipes esportivas como o San Diego State Aztecs (futebol americano universitário), San Diego FC (MLS) e San Diego Wave FC (NWSL). Além disso, a partir de 2024, a marca de chips se tornou o principal patrocinador master (shirt partner) do clube inglês Manchester United, abrangendo os times masculino, feminino e de base. O logo da marca aparece nos uniformes do clube, inclusive nos kits de jogos fora de casa, ampliando a sua visibilidade global. Recentemente o patrocínio foi estendido até 2029, sendo considerado um ativo valioso e importante em termos de exposição e valor de mídia.
A Snapdragon também apoia o time de beisebol San Diego Padres, a liga de esportes ESL Snapdragon Pro Series e a Stock Car Pro Series no Brasil. Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm América Latina, comenta:
“Os esportes representam uma oportunidade única para as marcas se conectarem profundamente com suas audiências. Ao alinhar nossa marca com valores como inovação, liderança e compromisso, tão intrínsecos ao esporte, criamos conexões autênticas, significativas e geramos impacto cultural que vão além do patrocínio. A Qualcomm se orgulha em incentivar os talentos presentes no esporte”.
qualcomm.com