The President

relojoaria

Novos relógios da Bvlgari são inspirados em Frida Kahlo e Diego Rivera

relojoaria

Novos relógios da Bvlgari são inspirados em Frida Kahlo e Diego Rivera

Dois dos maiores ícones artísticos do México, Frida Kahlo e Diego Rivera foram homenageados em edições especiais de relógios da Bvlgari

Por Felipe Novis

Fotos Divulgação/Bvlgari

Unindo relojoaria de alta precisão e expressão artística atemporal, a Bvlgari se inspirou em Frida Kahlo e Diego Rivera para lançar sua nova coleção de relógios. Resultado de três anos de colaboração com a Frida Kahlo Corporation, a família Rivera e instituições que preservam o legado dos ícones da arte mexicana, os itens reafirmam a conexão da Maison italiana com o universo cultural.

Diretor executivo de criação de relógios da Bvlgari, Fabrizio Buonamassa Stigliani apresenta a coleção especial como uma homenagem ao México e a dois de seus artistas mais representativos. Cada uma das duas peças vai além da relojoaria e se transforma em obra de arte colecionável.

Tubogas Manchette

Em homenagem ao espírito indomável e à capacidade de transformar adversidade em arte de Frida Kahlo, a Bvlgari apresenta uma edição limitada de 25 peças no lançamento mundial de sua nova linha Tubogas Manchette. Os relógios ainda são inspirados em um design da Maison dos anos 1970 e celebram a emblemática técnica Tubogas.

O bracelete do Manchette Tubogas é adornado por um verso do romance “Diarios de un accidente”, feito por Beatriz Alvarado e inspirado nos textos de Frida. A inscrição, que descreve “mais de mil maneiras de beijar”, foi cuidadosamente selecionada, e batidas foram gravadas em cada curva da peça, feita em ouro amarelo. Cada relógio foi resultado de cinquenta horas de trabalho artesanal.

Octo Finissimo

Já Diego Rivera foi homenageado com uma edição especial do premiado Octo Finissimo, também limitada a 25 peças em ouro amarelo com movimento automático ultraplano. Os itens são inspirados em uma obra que evoca um relógio e que coroa o teto de um dos terraços do Museu Frida Kahlo: Casa Azul, residência de Frida Kahlo e Diego, onde ele próprio desempenhou o papel transcendental no projeto arquitetônico.

Pela primeira vez, um Octo Finissimo apresenta numerais romanos, mesclando a inspiração do mestre Rivera com o espírito italiano da Bvlgari. Os numerais sete e oito são visíveis, enquanto o ponteiro de segundos, deslocado, foi confeccionado em ouro amarelo para integrar-se visualmente ao mostrador. O fundo da caixa é gravado com a assinatura do artista e inclui um esboço de um autorretrato. A coroa, também de ouro amarelo, é adornada com cerâmica e numerada.