Estilista se une à CBF pela terceira vez consecutiva para criar a alfaiataria oficial da seleção brasileira de futebol para 2026
Por Redação
Foto Leo Martins
Ricardo Almeida, a primeira marca de moda de luxo do Brasil, com mais de 40 anos de história, anuncia sua nova parceria com a CBF para o Mundial de 2026. Esta é a terceira vez consecutiva que a marca é escolhida para criar a alfaiataria oficial da Seleção Brasileira de Futebol. Os uniformes contarão com peças da nova linha RA2, um laboratório de ideias que propõe um olhar experimental e contemporâneo sobre a alfaiataria, idealizado por Ricardo Almeida em parceria com seus filhos mais jovens, Ricardinho e Arthur, e Gabriel Pascolato.
“É uma grande honra levar a moda nacional para o cenário mundial pela terceira vez. Para 2026, nosso foco é unir a tradição e a excelência que a CBF conhece com a disrupção e modernidade da linha RA2. Queremos que a Seleção mostre ao mundo não apenas a força do Brasil no futebol, mas também o poder e a sofisticação da nossa moda de luxo,” adianta o estilista e empresário Ricardo Almeida.
A colaboração acontece em sintonia com o novo momento de renovação da CBF, que passa por mudanças na presidência, no corpo diretivo e na comissão técnica. Ambas as instituições reforçam o compromisso com a representatividade do Brasil no cenário internacional.