A terceira edição do Rocas Festival acontece nos dias 10 a 14 de setembro, na Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu
Por Redação
Fotos Divulgação
A terceira edição do Rocas Festival será realizada de 10 a 14 de setembro na Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu. O evento de luxo hípico reúne moda, esporte, entretenimento e experiências exclusivas, com patrocínio de marcas como LVMH, Mont Blanc, Land Rover, McLaren e Mercedes-Benz.
Nesta edição, a programação de moda terá curadoria de Gabriela Silvarolli, à frente da grife paulista Corello. Desfiles apresentarão criações de designers brasileiros renomados, incluindo uma coleção exclusiva da linha Corello by Gabi Silvarolli, desenvolvida especialmente para o festival.
O encerramento contará com uma performance inédita no Brasil, que unirá cavalos lusitanos de dressage à passarela, criando uma fusão entre moda e universo equestre.
“O Rocas Festival funciona como uma narrativa sensorial, onde cada empresa tem espaço para expressar seus valores de forma mais profunda, trazendo um escopo de vivências completas e exclusivas que dialogam diretamente com o público destas marcas.”, explica Manuel de Almeida, organizador do evento.
Aos apaixonados por tênis, o festival apresenta uma programação especial com o argentino Juan Martin Del Potro. Na sexta-feira, 12 de setembro, o tenista comandará uma clínica de tênis para os convidados e depois apresentará um painel ao lado de Fernando Meligeni .
O Rocas será também palco das etapas classificatórias para o Mundial de Adestramento, campeonato de poker, painel sobre saúde com Paulo Muzy e leilões de cavalos e beneficentes.
Segundo Manuel de Almeida, a proposta é ampliar ainda mais o escopo de experiências imersivas e exclusivas oferecidas ao público seleto do evento: “O Rocas Festival foi criado para ser muito mais do que um evento — é uma experiência completa de alto padrão, que conecta arte, cultura, esporte, moda, música e debate em um só lugar. Nosso público também é internacional, recebemos muitos participantes vindo de outros países como Europa e EUA. Por isso, para esta edição, queremos ir além e ampliar ainda mais o escopo de vivências completas e exclusivas, sempre pensando em surpreender e encantar um público que valoriza sofisticação, originalidade e propósito”, explica.