Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Tampa Bay teve faturamento acima de US$ 1 bilhão com o turismo local
Por Redação
Foto Divulgação / Visit Tampa Bay
A cidade de Tampa Bay encerrou o ano fiscal de 2025 ultrapassando US$ 1,2 bilhão em receita tributável de hospedagem. O Condado de Hillsborough registrou US$ 1.208.854.234, superando a marca de um bilhão de dólares pelo terceiro ano consecutivo e se consolidando como um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos.
O ano fiscal foi concluído com US$ 71,8 milhões em receita de hospedagem apenas em setembro — o segundo maior valor já registrado para o mês. Além da força do turismo local, os números refletem a colaboração contínua entre Visit Tampa Bay, parceiros da indústria e toda a comunidade.
“Ultrapassar a marca de um bilhão de dólares pelo terceiro ano seguido comprova a força e a consistência da hospitalidade de Tampa Bay. Esses resultados refletem a resiliência do destino e o trabalho das mais de 61 mil pessoas que atuam no setor, com o apoio das lideranças municipais e do Condado. São elas que impulsionam a economia local e geram benefícios tanto para os visitantes quanto para os moradores”, afirmou Santiago C. Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay.
A arrecadação do imposto sobre desenvolvimento do turismo (TDT) também atingiu um novo recorde, ultrapassando a cifra de US$ 70 milhões pela primeira vez. Com o total de US$ 4,3 milhões em setembro, o acumulado anual chegou a US$ 72,5 milhões.
Os eventos e convenções tiveram papel essencial nesse desempenho. Em 2025, Tampa Bay recebeu mais de 540 eventos, incluindo o encontro anual da Association of Zoos and Aquariums, a U.S. Conference of Mayors, a American Legion e o SOF Week, promovido pela Global Special Operations Forces Foundation. Essas convenções geraram mais de 580 mil diárias de hotel e um impacto econômico estimado em US$ 366 milhões.
Além dos números, Visit Tampa Bay segue se destacando por iniciativas de impacto social e sustentabilidade, como o premiado programa “Meeting the Moment”, que reconhece organizações que vão além ao gerar benefícios positivos e duradouros durante suas reuniões e eventos. O programa recebeu o Prêmio Flagler Henry 2025 na categoria Material Promocional/Trade, reforçando o papel de liderança do Visit Tampa Bay na promoção de um turismo responsável, inclusivo e sustentável.
“Esses grupos geraram milhões em valor econômico, milhares de horas de voluntariado e benefícios ambientais de longo prazo em toda a região de Tampa Bay”, destacou Corrada.