Scrambler 400 XC é novidade da família 400c da Triumph, que oferece valores promocionais e comemorativos para Scrambler 400 X e Speed 400
Por Redação
Fotos Divulgação
A Triumph Motorcycles, a maior e mais icônica fabricante de motocicletas da Grã-Bretanha, anunciou o lançamento global da Scrambler 400 XC. Com visual imponente, maior aptidão off-road, acabamento premium e rodas raiadas, a nova integrante da linha Modern Classic de 400cc tem chegada prevista no Brasil para o primeiro trimestre de 2026.
Além do novo modelo, a marca anunciou condições exclusivas para Scrambler 400 X e Speed 400, com valores promocionais e comemorativos por tempo limitado. Durante o mês de outubro, toda a linha Triumph terá taxa zero.
A campanha celebra o primeiro ano da linha T-Series no Brasil, que já soma mais de 8.500 motos emplacadas e alcançou 95% de satisfação entre os clientes.
“A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, declara Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.
A Scrambler 400 XC vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque, associado a uma transmissão de 6 marchas com embreagem assistida. O modelo traz ainda recursos tecnológicos de destaque, como painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série.
Com intervalos de manutenção a cada 16 mil km e garantia de dois anos sem limite de quilometragem, a Scrambler 400 XC se destaca por componentes voltados ao uso misto, como as novas rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, além de suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road.
O modelo estará disponível nas cores Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, além de trazer detalhes em preto, banco bipartido e escapamento elevado — assinatura clássica das Scramblers da Triumph.