The President

gourmet

Allegrini chega ao Brasil pelo portfólio da Berkmann Wine Cellars

gourmet

Allegrini chega ao Brasil pelo portfólio da Berkmann Wine Cellars

Vinícola italiana traz rótulos premiados de Valpolicella, incluindo Amarone e linhas para consumo diário

Por Redação

Foto de Divulgação

A vinícola italiana Allegrini, localizada nas colinas de Valpolicella e fundada em 1854, chega ao Brasil por meio da importadora Berkmann Wine Cellars. A empresa é comandada pela sétima geração da família, representada pelos irmãos Francesco, Matteo e Giovanni, e pela prima Silvia Allegrini. Segundo a vinícola, seu trabalho busca equilibrar tradição, inovação e sustentabilidade.

“Com um trabalho que prima pela qualidade, desenvolvido com práticas sustentáveis e sentido de origem, a Allegrini produz vinhos de alta gama, além de rótulos versáteis e ideais para consumo no dia a dia. Nossa seleção, pensada para os diversos paladares e perfis de consumidor, traz uma oferta diversificada, com exemplares que vão dos mais icônicos aos mais acessíveis” — Paulo Brammer, sócio-diretor da BWC Brasil.

Entre os vinhos trazidos ao país estão o Fieramonte Amarone della Valpolicella Classico Riserva DOCG, eleito o melhor do mundo em 2020 pela revista Wine Enthusiast; o La Poja Corvina Veronese IGT; o Valpolicella Classico DOC; e a linha Corte Giara, que inclui Pinot Grigio, Soave, Prosecco e Amarone.

Brammer destaca o Amarone della Valpolicella Classico DOCG 2020, produzido com a técnica de appassimento. O método, que consiste na secagem natural das uvas antes da fermentação, confere estrutura, complexidade e elegância aos vinhos.

Os rótulos estão disponíveis para venda no site da importadora.