The President

gourmet

Este é o novo whisky oficial da Fórmula 1, anunciado por Harrison Ford

gourmet

Este é o novo whisky oficial da Fórmula 1, anunciado por Harrison Ford

Glenmorangie, da LVMH, terá uma parceria de dez anos com a Fórmula 1; a estreia acontece neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha

Por Redação

Foto Divulgação

O whisky escocês single malt Glenmorangie acaba de se tornar o whisky oficial da Fórmula 1. O anúncio foi feito nas redes sociais, em um vídeo bem-humorado com Harrison Ford, e a estreia da parceria será neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

O acordo entre Glenmorangie, marca do grupo LVMH, e a Fórmula 1 vale por dez anos. Em Silverstone, os fãs poderão participar de uma ativação inspirada no vídeo com Ford — um espaço para fotos aberto entre os dias 4 e 6 de julho.

Ao longo da temporada de 2025, a Glenmorangie vai marcar presença nas etapas com drinques, experiências e uma instalação com o Jaguar E-Type Eagle Speedster usado no filme. Os visitantes poderão, inclusive, recriar a cena ao volante.

“É uma alegria dar início a essa parceria marcante entre a Glenmorangie e a Fórmula 1, o auge do automobilismo mundial. Compartilhamos com a F1 o orgulho da nossa história e o desejo inabalável de alcançar novos patamares de excelência. Esperamos performances espetaculares, drinques criativos e que essa colaboração inspire e encante os fãs”, conta Caspar MacRae, presidente e CEO da Glenmorangie.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GLENMORANGIE (@glenmorangie)

“Como parte do nosso contrato de 10 anos com a LVMH, temos o prazer de receber a Glenmorangie, integrante do portfólio da Moët Hennessy, como Whisky Oficial da F1. Ambas as marcas vêm aperfeiçoando suas artes há décadas, com o compromisso mútuo com a sofisticação e perfeição ao longo dos tempos. Com esse respeito compartilhado pela tradição, é mais do que apropriado lançarmos essa colaboração no GP da Grã-Bretanha, circuito onde nossa primeira corrida foi realizada há 75 anos e, a partir disso, levarmos essa parceira ao redor do mundo”, completa Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.

Tradição e legado

Glenmorangie e Fórmula 1 compartilham a característica de serem referências em seus segmentos há muito tempo. Enquanto a competição automobilística mais prestigiada do mundo completa 75 anos em 2025, o whisky de mais de 180 anos é um dos mais consumidos na Escócia e o Highland Single Malt mais premiado do planeta.